quarta-feira, 13 de junho de 2018

Flor de Feltro com molde e passo a passo


 Precisa apenas de feltro, tesoura, cola quente, molde para as pétalas e outro para a base da flor (círculo) e botões, pérolas, strass, etc para o centro da flor!
O molde de 5 pétalas mostrado nesta foto foi usado na flor maior. Nas flores menores a artesã usou um molde de 6 pétalas que irá mostrar mais a frente. O processo  de confecção da flor grande e das pequenas é exatamente o mesmo.

Ligue à corrente a sua pistola de cola quente! Vai precisar dela dentro em pouco....

O primeiro passo é passar os moldes para o feltro. Para cada flor são necessárias 4 pétalas e uma base circular. Depois de cortadas deverão ficar assim: 

Para a flor grande: 4 pétalas e a base


Para a flor pequena: 4 pétalas ( o molde destas pétalas é a que está em cartolina) e a base


Agora o processo é o mesmo quer se trate da flor pequena ou da grande.
Coloque um pouquinho de cola quente 
Coloque uma pequena (mesmo muito pequena! como na foto abaixo!) quantidade de cola no centro de cada pétala,  dobre-a ao meio (as 2 pétalas da parte superior  da foto já estão dobradas) e segure um pouco.

 Coloque uma pequena quantidade de cola no centro de cada pétala e dobre-a ao meio
Na foto acima vemos o mesmo passo mas na confecção da flor pequenina. Esses pregadores da roupa podem ser úteis! mas se não tiver, também não há problema!

Na próxima foto mostro como irão ser colocadas as pétalas sobre a base (é apenas uma simulação e não a montagem definitiva). As pétalas estão numeradas e devem ser colocadas umas sobre as outras (de 1 até 4) do modo como mostra a figura. Tenha em atenção que a pétala 4 fica com metade sobre a pétala 3 e a outra metade debaixo da pétala 1.
O orifício que existe entre as pétalas também desaparece (aqui a artesã deixou as pétalas bem separadas para ser mais fácil de explicar a montagem).
 Agora a montagem definitiva sobre a base
Uma dica que acho pode ajudar a fazer uma flor perfeita (sobretudo para quem tem pouca experiência) - dobrar o círculo da base em 4 e marcar o centro e com uns "piques" dividir a base em 4 partes 

Com pequeninas quantidades de cola quente colar as 4 pétalas pela ordem descrita acima. 
Devem obter este aspeto (as pétalas devem ficar bem juntas mas coladas apenas no centro do círculo):
 A sua flor está praticamente pronta! Agora é só escolher um botão, pedra, pérola, etc...) para fazer o centro da flor, colar com cola quente (também pode costurar) e já está!



creditos: gracinhasartesanato
Álbum 35--------------página Eu Amo Artesanato
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse o apóstolo Pedro em sua segunda carta: Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que Dele(Jesus Cristo) sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor(Jesus Cristo); como também o nosso amado irmão(apóstolo) Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas(cartas), entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras(palavras de Deus), para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:13-18------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...