sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marcador de livros em scrapbooking





A base dele  papel marrom escuro deve ser um papel com gramatura mais alta para dar sustentação à ele, nesse caso foi usado Cardstock, que é firme, texturizado de um dos lados e o acabamento fica lindo. Não foi usado nenhum tipo de molde, foi utilizado um furador de cantoneira para arredondar os cantinhos inferiores, também pode ser feito à mão, mas com o furador fica perfeitinho!


Para fazer a parte superior basta cortar um dos cantinhos em ângulo, o pedacinho que você retirar no corte você usa para medir o outro lado, assim ficará simétrico e não um ângulo mais aberto e outro mais fechado, é uma dica para simplificar sua vida, sem precisar ficar usando régua.


Para a parte interna foi usado o papel da Linha Básica by Ivana Madi coordenado com o cardstock, recortado um pouco menor para que ficasse uma moldurinha ao redor, arredonde os cantinhos também.


A almofadinha pra carimbo ou carimbeira, dá um acabamento melhor e no caso da marrom, ela dá um ar de envelhecimento, as almofadinhas quando novas vem bem molhadas, concentradas, para não borrar e ficar grosseiro, eu utilize um batedor de stencil para suavizar o efeito. Cole o papel estampadinho sobre o cardstock com cola, mas pode ser usado também fita dupla-face ou cola em fita.


Para fazer o furinho onde passaremos a fita, use kit vazador, base mini e martelo, também poderia ter utilizado alicate furador. Prá quem não sabe usar, basta colocar o papel sobre a base, posicionar o vazador onde você quer fazer o furinho (existem várias ponteiras com aberturas diferentes), em seguida... martelar umas duas vezes com firmeza, a mesa deve ser firme para dar sustentação. Você pode deixar apenas o furinho ou se preferir enfeitar um pouquinho mais, pode colocar um ilhós.

Para fixar o ilhós você deve colocá-lo pela frente encaixando no furinho, então virá-lo e apoiar na base, posicionar a ferramenta para fixação de ilhós, na ponta da ferramenta tem uma estrelinha e é ela que deve ser posicionada no ilhós e depois a mesma coisa... martelar. 


Aqui nós teremos a base pronta e ilhós colocado. Uma outra técnica que pode ser utilizada é a da rasgadura, fica com um aspecto mais rústico e artesanal, esse efeito é conseguido rasgando o mesmo papel, de forma assimétrica e com movimentos curtinhos em zigue-zague. Se você quer que a bordinha branca apareça como nessa foto, utilize papel para scrapbooking, Colorplus e Cardstock são tingidos na massa do papel e o miolo é da mesma cor, não aparece o branquinho. Algumas pessoas gostam de rasgar e depois passar carimbeira


Foi colocada botões para o enfeite.

E depois de passar a fitinha de cetim fininha, aqui está ele prontinho, você pode variar as cores e estampas, trocar os botões por strass, apliques, desenhos de furador e o que mais você quiser.

creditos: mundocountry------autora taysrocha
Álbum 15----página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse Jesus: Não me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai(Deus) Ele vô-lo conceda.
João 15:16-------------------------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...