Você vai precisar de:
- papelão (daquela embalagem que chegou pelos correios e que iria mesmo parar no lixo...)
- compasso e régua*
- estilete
- corda de sisal
- cola quente
- objetos fofos para enfeitar a guirlanda (em alguns eu usei fio de juta, flores de papel, mini pinhas, continhas de "pérola", pombinho de madeira..., mas você pode usar o que achar melhor)...
*Se você não tiver um compasso, dá pra fazer no "olhômetro" mesmo, escolhendo duas tampas de tamanhos diferentes para fazer os riscos no papelão (pode ser tampa de panela, tampa de pote, do que você tiver em casa). Neste caso, procure centralizar o máximo possível o risco da tampa menor dentro do risco da maior que dá tudo certo! ;)
Para a maioria das guirlandas, a artesã usou as medidas de 6 e 4 cm de raio (a abertura do compasso) para riscar os círculos no papelão. Também experimentei uma com medidas maiores (12 e 8 cm de raio)
Feitos os riscos no tamanho escolhido, corte com um estilete e... Pronto! Você já tem a sua base de guirlanda...
Comece cortando um pedaço de aproximadamente 2 metros de corda (isso não será suficiente para envolver toda a base, mas começar com um pedaço muito maior poderá te atabalhoar no manuseio - porque fica uma "puxação" de corda que não acaba mais).Para a maioria das guirlandas, a artesã usou as medidas de 6 e 4 cm de raio (a abertura do compasso) para riscar os círculos no papelão. Também experimentei uma com medidas maiores (12 e 8 cm de raio)
Feitos os riscos no tamanho escolhido, corte com um estilete e... Pronto! Você já tem a sua base de guirlanda...
Ponha um pinguinho de cola quente num ponto qualquer do papelão e cole a pontinha da corda ali. Agora é só começar a enrolar a corda em volta da base de papelão - o momento que exige paciência... ;)
Como você precisará cortar mais pedaços para terminar toda a volta no papelão, cuide para que as "emendas" fiquem invisíveis, bem escondidinhas entre as voltas da corda, ok? E comece e finalize sempre com uma gotinha de cola quente, para fixar bem.
Dica 1- A cada 2 ou 3 "dedos" de fio enrolado, faça uma "pressão" para juntar os fios na parte interna do círculo, pingue mais uma gotinha de cola quente ali e volte a enrolar.
Dica 2- Se quiser que tua guirlanda tenha alça de pendurar, passe cola quente na borda lateral externa e cole ali um pedacinho menor de corda. O restante do fio deverá passar por fora e por dentro da alcinha, cobrindo todo o papelão sem deixar nenhum pedacinho aparente.
Dica 3: se você quiser pendurar guizos, mini pinhas, flores ou qualquer coisa por dentro da guirlanda (observe dois exemplos disso na primeira foto deste post), passe algumas cordas mais finas por dentro da volta interna da corda de sisal e as "estrangule" (lembrando de pingar uma gotinha de cola quente também aqui, pra evitar que as cordinhas escorreguem prum lado ou pro outro.Terminada toda a volta, lembre de deixar bem escondidinha a pontinha final da corda. Uma dica aqui é trazê-la até um ponto onde você vai aplicar algum enfeite ;) Daí é só soltar a criatividade e enfeitá-la como você achar melhor e com os materiais que tiver à mão. Botões, florzinhas de organza, de cetim, de papel..., mini pinhas, pombinhos, corações de mdf patinados...
creditos: coisitasartesanais
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se Um(Jesus Cristo) morreu por todos(os que aceitaram o seu sacrifício de morte na cruz do calvário para nos salvar), logo todos morreram(para o pecado).
E Ele(Jesus Cristo) morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele(Jesus Cristo) que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14,15----------LEIA A BÍBLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário