quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Como Fazer Uma Peruca de Lã de Carneiro Para Boneca

Tirada da net e traduzido pelo Google


Fita adesiva
Filme aderente
Faca artesanal afiada
Alfinetes retos
Tesouras
Lápis ou caneta
Cola de artesanato sobre a qual falarei mais adiante (ignore a Cola foleiro na foto acima, você não precisa disso!) 
Um pequeno pedaço de tecido de algodão
Um pedaço de papel para desenhar um padrão(molde)
Agulhas de costura, de preferência projetadas para costura de couro
Thread para combinar com sua lã de carneiro
Um pedaço de lã de carneiro ou você também pode usar peles artificiais
Uma boneca como seu modelo!


 Primeiro vamos fazer um padrão(molde), se você já tem um padrão para sua boneca em particular, pode pular esse pedaço

Pegando um pedaço de filme plástico / sanduíche, cubra a cabeça e o rosto da boneca até o pescoço, amarre algo em volta do pescoço para manter o filme no lugar, puxando-o para baixo com firmeza. Isso realmente serve para proteger o rosto das bonecas e formar a base do padrão(molde) de peruca.
Então você quer começar a aplicar a fita adesiva, rasgando-a em tiras finas, enrolando a fita ao redor da cabeça da boneca que cobre o filme plástico. Normalmente começo onde quero que a linha do cabelo esteja.
 O melhor da fita adesiva é a sua elasticidade, para que você possa esticá-la com facilidade ao redor das orelhas, como mostrado abaixo:
Leve-o para baixo, na parte de trás, para onde você gostaria de sentar sua peruca acabada. Você quer que seja baixo o suficiente para ficar naturalmente sem dobrar ou amontoar se a cabeça da boneca se inclinar para trás:
 E na testa na frente:
 E por cima também. Você deseja cobrir toda a cabeça com fita adesiva e algumas camadas finas funcionam melhor:

Não se preocupe se o seu não parecer muito elegante, não esqueça que eu já fiz isso antes!

Nesse estágio, antes de remover a tampa da peruca recém-formada da boneca, marque onde deseja cortar os pedaços. Usando lápis, marquei aproximadamente onde eu gostaria que minhas costuras estivessem na minha peruca acabada. Também marquei as peças com F na frente e B na traseira. Você verá que eu saí da testa, aproximadamente a alguns milímetros do final de cada sobrancelha e depois subi e subi na parte superior da cabeça e desci pelas costas. Você não quer que sua peça central seja muito larga; portanto, se você sentir a cabeça em direção à coroa, provavelmente terá 'cantos / solavancos' acima das orelhas na coroa? Você quer passar por aqueles em sua boneca ... se eles tiverem um nome, eu adoraria saber !!!

 Não importa, nesse estágio, se essas linhas não forem perfeitas, você pode ver que redesenhe o meu um pouco mais alto nas fotos abaixo:
Marque cada peça com as costas e a frente, facilitando quando as peças são cortadas:
 Agora, estamos prontos para remover o 'capacete' da fita adesiva da boneca, então apenas recorte com cuidado as costuras traseiras um pouco, apenas o suficiente, nesta fase, para tirar o filme da cabeça da boneca. Abaixo está como será. 
 Em seguida, apare todo o filme aderente pelas bordas, deixando apenas o que está dentro do 'domo' embaixo da fita adesiva.

Agora você quer pegar essas tesouras e cortar cuidadosamente ao longo das linhas desenhadas na 'tampa da peruca' da fita adesiva ..... a peça central é um pouco irregular porque é moldada a partir da parte arredondada da parte superior da a cabeça dela, mas apenas a aplique bem e agora você tem suas três peças que agora se tornarão a base do seu padrão:
 Se você está confiante em adicionar subsídios de costura à medida que avança, você pode usar o modelo acima como seu padrão real, mas, como eu, você é propenso a cortar alegremente e depois se lembrar dos subsídios de costura ... ou falta de Se preferir, desenhe em volta dos pedaços acima em papel comum e adicione as margens de costura no padrão antes de cortá-lo. Você precisará de permissões de costura nos dois lados da peça central superior e na frente dela, e o mesmo vale para os dois lados, pelas bordas curvas superiores e depois pela broca reta que leva à curva que circunda as orelhas . Eu adicionei cerca de 5mm, mas você pode se safar com menos. Você não precisa cortar a costura depois de costurar a peruca,  
Recorte o seu padrão e, nessa fase, sugiro fazer um gorro em um pedaço de tecido para que você possa verificar o seu ajuste.  
 Use um pedaço de tecido de algodão comum, marquei sua frente e verso e costure.

Você pode ver que o ajuste é bom em Ellie, então agora eu posso prosseguir. Awww ela parece um pouco de noviciado!
 Foi nesse momento que decidi fazer a parte central do padrão em duas partes para um melhor ajuste na coroa. Eu esqueci de tirar fotos de onde marquei o ponto de corte no padrão, então vou explicar. Voltando àqueles 'cantos' no topo de nossas cabeças, eu apenas corto direto lá no meu padrão. Em seguida, refiz essas peças no papel e adicionei uma margem de costura à borda cortada.

Abaixo está o pedaço de lã de carneiro que vou usar. É adorável e encaracolado e mede 16cm de largura por 11cm de profundidade. Isso é grande o suficiente para uma peruca de 7 polegadas. Qualquer coisa maior e você provavelmente teria que ter um pedaço com costura. Esta peça é livre de costuras, mas se você obtiver uma peça com costura, não será um problema e a peruca poderá ser feita da mesma maneira. Eu tenho o meu no Etsy,, este vendedor envia muito rapidamente dos EUA e também não cobra uma fortuna pelo envio.
Coloque seu pedaço de lã de carneiro com a pele voltada para você. Você deseja que seus cachos fiquem na direção natural do crescimento, pois isso determinará como você define suas peças de padrão:
 As duas partes laterais são dispostas com o cabelo caindo embaixo delas, da mesma forma que o cabelo natural olharia para os lados, e as outras duas partes, a frente central e a traseira central, são dispostas de modo que o cabelo vá para a frente nas duas casos. Espero que você possa ver na foto abaixo o que quero dizer:
Como meu lápis não apareceu bem na pele, usei um esferográfica e desenhei minhas peças de padrão.
 Então, usando uma faca artesanal afiada, cortei cuidadosamente o padrão, você não quer cortar o cabelo, está quase 'arranhando' a pele, em vez de cavar fundo com a faca. Portanto, corte cuidadosamente todos os pedaços e afaste-os da pele, o cabelo deve se separar do resto e não rasgar ou ser cortado. Você pode ver abaixo que os cortes não são realmente profundos, são um pouco irregulares quando eu rasguei os pedaços de 'corte' livres.
Agora temos quatro peças da peruca, um lado esquerdo, um lado direito e as duas peças centrais, 'CT' abaixo é para 'parte superior central':
 Agora é hora de começar a costurar a peruca. Você precisará usar uma agulha e um fio fortes e afiados que correspondam à cor da sua lã de carneiro. Usei linha marrom e uma agulha projetada para couro. Pegue as duas peças centrais que você deseja alinhar e costure, deixando a margem de costura. Tente manter o máximo possível de lã de carneiro pressionada entre a pele, para facilitar a costura. Foi nessa fase, depois de me esfaquear três vezes com a agulha de couro (sim, funciona muito bem na pele também!). Decidi passar a mão costurando com a minha máquina de costura. Novamente, se você for usar uma máquina de costura, use uma agulha especial projetada para couro, pois outras agulhas podem quebrar ou danificar sua máquina de costura.
Depois de costurar as duas peças centrais no que se tornará a 'coroa' da peruca, você deseja fixar os lados no lugar. Você precisa prender cuidadosamente para que as curvas correspondam e a frente e as costas se alinhem. 
 Depois de costurar as peças laterais na peça central, vire a peruca da maneira certa e experimente sua boneca. Sim, a doce Ellie ESTÁ lá em algum lugar !!!

Agora você deseja colar a margem de costura na parte frontal da sua peruca, desde a frente de uma orelha até a outra. Vire a margem de costura para o interior e mantenha-a até a cola secar. Você está basicamente fazendo uma ponta mais limpa na frente da sua peruca, de modo que, quando o cabelo estiver penteado para o lado, você não verá a pele da lã de carneiro.

Você precisará usar uma cola que não será desfeita se a pele ficar úmida, usei o Beacon Fabri-Tac que comprei no Ebay UK. Ele pode ser usado para muitos projetos de artesanato e é um adesivo permanente, mas acredito que você também pode usar uma pistola de cola quente e bastões de cola.



 Tente impedir que a cola se espalhe pelos cabelos, mas se um pouco de cuidado, você pode cortar cuidadosamente os cabelos afetados, desde que não sejam grandes aglomerados que você está removendo !!!
Depois que a cola ficou seca, o que com o Fabri-Tac foi bem rápido, borrifei minha peruca com água pura e a sacudi para separar os cachos. Você não quer molhar a pele em água, apenas os cachos. E então você coloca a peruca na sua boneca e estilo como você deseja !!!
E aqui está você! A peruca final modelada por Ellie, minha linda Little Darling, pintada à mão por Dianna Effner!  
creditos: dambuster-sharoninspain
Álbum 14----página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai(Deus), senão por Mim.
João 14:6-----------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...