segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Sapateira de Tecido Passo a Passo e com Molde





passe um risco com a régua e divido esse risco em 5 partes de 12 cm. Divida pelo verso a tira que vai ser o bolso em 5 partes de 24 cm - ou seja, cada bolso tem um volume prá fora da sapateira que é o dobro do lugar onde foi costurado. Alfinete e risque com giz.


Reparem que antes eu preparei a tira que vai fazer os bolsos: faça bainha na de baixo e aplique viés florido na borda.


Costure usando ponto zig zag apertadinho, bem reforçado. 

Então, costuradas as laterais dos bolsos, façapregas. É mais fácil do que parece: não precisa medida, só precisa acomodar cada bolso de 24 cm de largura no seu espaço de 12 cm.


Veja só como vai ficar. Se a prega de um lado ficar um pouco maior que a do outro, não esquenta: não dá prá ver e o volume continua o mesmo.


Assim ficam os bolsos, enquanto no alfinete. Daí é só passar uma costura bem reforçada apenas na base, que isso já prende o formato dos bolsos.


Começa a fazer as fileiras de bolsos da parte de baixo e vai subindo, fazendo uma fileira por vez. Deixei 5 cm de espaço entre uma fileira e a outra. Quando isso tá pronto, é só passar viés em toda a volta, fazer uma barra larga em cima prá passar uma ripinha de madeira, que é o que vai dar a sustentação da sapateira.


Prá fazer com as calças jeans velhas  para a parte de trás da sapateira, partes das frentes de duas calças, sem chegar nos bolsos. Foi só emendar tudo


Cada tira prá fazer uma fileira de bolsos foi uma das partes de trás de uma das pernas. Fiz bainha embaixo, passe viés em cima. 


Passe sianinha branca nas costuras das bases dos bolsos, Feita a bainha e as alças para pendurar a sapateira, já  colocando a ripinha de madeira.








Assim ficou a sapateira - nela cabem 25 pares de sapatos diversos,



Na sapateira jeans cabem 24 pares de sapatos - mas como cada bolso mede 10 por 20 cm (enquanto que os bolsos da sapateira preta mediam 12 por 24...) 


Remendinhos fofos...


Espaço interno razoável...



creditos: arosanajanela
Álbum 12--página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14-------------LEIA A BÍBLIA

Um comentário:

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...