domingo, 27 de maio de 2018

Alfineteiro com hexágonos passo a passo

Para fazer a base você vai precisar de uma latinha reciclada. Quer saber mais detalhes? Então veja a lista completa de materiais e o passo a passo.

Latinha de aproximadamente 8 centímetros de diâmetro (pode ser tampa de pote de vidro ou latinha de doce)
Tecido de algodão para fazer a almofada
7 recortes de tecido colorido de aproximadamente 5 cm x 5 cm
Cartolina
Molde de hexágono ou cortador nesse formato
Linha e agulha
Enchimento 
Cola de artesanato ou cola pano



Parte 1: Flor de Hexágonos

1. Corte na cartolina 7 hexágonos do mesmo tamanho. Já no tecido, deixe pelo menos 0,6 cm de sobra em cada lado.
2. Encape o papel dobrando as bordas do tecido com a ajuda de um clips. Depois, faça um ponto simples em cada ponta da peça para dar ao tecido o mesmo formato do papel.

3. Agora retire o papel de dentro do tecido, ele sai com facilidade pois não foi costurado, só serviu de molde.
4. Coloque um hexágono sobre o outro para começar a fazer a junção do patchwork, o lado com a costura deve ficar para fora. Escolha um dos lados do hexágono e passe uma costura simples e firme o suficiente para unir as duas peças. Obs.: Quanto menor o ponto, menos a costura aparecerá do lado direito do trabalho. 
5. Junte os outros 5 hexágonos até formar a flor, ela vai ficar como na foto abaixo. Lembre-se de que a flor deve ficar um pouco menor do que o diâmetro da latinha.

Parte 2: Almofada e Acabamento

6. Para fazer a frente da almofada, corte um círculo de tecido com cerca de 10 cm de diâmetro (ou de acordo com o tamanho da lata que você for usar). Para fazer o fundo precisaremos de duas metades, ou seja, um círculo cortado ao meio. Deixe uma sobra de 1 cm no centro de cada metade. Dobre essa sobra para dentro para fazer o acabamento da parte inferior.
7. Alfinete as partes da almofadinha com o avesso para fora, faça a costura deixando a abertura na parte inferior. Vire a peça e coloque o enchimento. Depois, cole a almofada na latinha e, por cima, a flor de hexágono que foi ensinada no começo desse passo a passo.
Álbum 21----página Eu Amo Artesanato
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, se o Espírito(Santo) daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito (Santo)que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito(Santo) mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Romanos 8:11-13----------LEIA A BÍBLIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...