A partir do molde acima, corte duas vezes a parte arredondada no tecido de matrioshkas. Com o tecido liso, corte quatro vezes a outra parte do molde. Para as alças, corte dois pedaços de tecido liso com 9x65cm. Primeiro, com a ajuda de alfinetes, marque quatro pregas no tecido de matrioshkas. A primeira a 12cm da borda e a segunda a 5,5cm da primeira – repita o processo a partir da outra borda do mesmo pedaço de tecido e, em seguida, marque da mesma forma no outro pedaço da bolsa.
Alinhave a borda superior, para garantir que as pregas vão ficar no lugar certo. As pregas da esquerda são dobradas para o centro do tecido da esquerda para a direita e as da direita são dobradas da direita para a esquerda, de modo que todas fiquem voltadas para o centro da bolsa.
Por sugestão da minha mãe, faça o forro com o mesmo tecido liso que usou nas outras partes da bolsa, para que ela ficasse com mais estruturada e firme. O forro deve ficar exatamente do mesmo tamanho da bolsa já com as pregas. A melhor maneira de fazer isso é colocar a parte de baixo da bolsa, já com as duas partes costuradas uma na outra, em cima do tecido, riscar com giz e cortar dois pedaços iguais. Costure as duas partes do molde uma na outra, pela parte arredondada.
Para unir a bolsa nas alças, use pequenas argolas de madeira que já tinha em casa. Primeiro, enfie a argola na parte mais fina do tecido liso, dobre e costure para trás. Reforcei a costura, por segurança. Repita isso com as outras três argolas. Em seguida, costure as alças pelo avesso, desvire, dobre as pontas para dentro, enfie numa das argolas, dobre novamente e costure, reforçando. A outra ponta desta alça a artesã costurou na outra argola do mesmo lado da bolsa, do mesmo modo. Depois refaça no outro lado da bolsa.
Arremate e tire todos os alinhavos e minha bolsa estava pronta. Simples, fácil e bonita.
Por dentro ela ficou como na foto acima, toda da mesma cor, só com o ímã aparecendo.
E as alças ficaram assim, como no detalhe acima.
Álbum 6----página Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E Dele(Deus) temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:20,21---------------LEIA A BÍBLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário