domingo, 3 de janeiro de 2016

Passarinho de tecido com molde e passo a passo

Fiz uma casinha porta chaves, super vintage e fiz um passarinho lindo para enfeitar
Observação: Se quiser aprender a fazer a casinha clique AQUI

Molde: Este molde é o que eu utilizei, precisa dobrar o tecido ao meio, no passarinho e nas asinhas e não na barriguinha.
Este molde não é meu, retirei da internet

Ou você pode usar este outro molde: Este molde não precisa cortar com o tecido dobrado
Este molde não é meu, retirei da internet
Este foi o molde que utilizei(imagem abaixo)
Dobre o tecido, somente no molde do passarinho, na barriga, não precisa dobrar o tecido, corte 1 só vez
Corte o tecido no molde
Veja como fica
Importante: Comece costurando pela cabeça
Depois junte a barriguinha como mostra foto abaixo e costure(não fiz a costura na máquina, porque o meu passarinho era muito pequeno então fiz uma costura a mão, com ponto de alinhavo, que ficou bem mais fácil)
Deixei o rabinho do passarinho sem costurar para virar para o lado direito
Enchi com manta acrílica
E fiz uma costurinha a mão, virando o tecido para dentro e costurando
Fiz os olhinhos com linha de bordar
Cortei as asinhas e passei cola branca para não desfiar
Colei no passarinho com a mesma cola branca
Passei uma costura a mão no rabo do passarinho(ponto de alinhavo) para dar formato
Veja o passarinho de frente
E enfeitei minha casinha porta chaves vintage

Quanta doçura!! Amo muito tudo isso!

Coloquei também umas abelhinhas de biscuit e meu lindo passarinho


Feito por Ana Maria Vaiano de Aquino
album: 35----------- pagina Eu Amo Artesanato
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(Jesus Cristo), para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho(Jesus Cristo) ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
João 3:16,17------------------LEIA A BÍBLIA


3 comentários:

  1. Parabéns eu estou com dificuldade de costurar a barriga,pq está ficando torto.vc sabe como chama esse método de costurar que deixa o pássaro gordinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma costura do tipo alinhavo só que com pontinhos pequenos, espero ter ajudado

      Excluir
  2. Ao invés de costurar duas partes, são costuradas 3, eu quero saber como chama 😘😘😘

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...