sábado, 21 de novembro de 2015

Flor de feltro passo a passo


Precisa apenas de feltro, tesoura, cola quente, molde para as pétalas e outro para a base da flor (círculo) e botões, pérolas, strass, etc para o centro da flor!
O molde de 5 pétalas mostrado nesta foto foi usado na flor maior. Nas flores mais pequenas usei um molde de 6 pétalas. O processo  de confecção da flor grande e das pequenas é exatamente o mesmo.
O primeiro passo é passar os moldes para o feltro. Para cada flor são necessárias 4 pétalas e uma base circular. Depois de cortadas deverão ficar assim:
Para a flor grande: 4 pétalas e a base
 Para a flor pequena: 4 pétalas ( o molde destas pétalas em cartolina) e a base
Agora o processo é o mesmo quer se trate da flor pequena ou da grande.
Coloque um pouquinho de cola quente
Coloque uma pequena (mesmo muito pequena) quantidade de cola no centro de cada pétala,  dobre-a ao meio (as 2 pétalas da parte superior  da foto já estão dobradas) e segure um pouco.
Coloque uma pequena quantidade de cola no centro de cada pétala e dobre-a ao meio.
Na foto acima vemos o mesmo passo mas na confecção da flor pequenina. Estes pregadores de roupas podem ser úteis! mas se não tiver, também não há problema!
Na próxima foto a artesã mostra como irão ser colocadas as pétalas sobre a base (é apenas uma simulação e não a montagem definitiva). As pétalas estão numeradas e devem ser colocadas umas sobre as outras (de 1 até 4) do modo como mostra a figura. Tenha em atenção que a pétala 4 fica com metade sobre a pétala 3 e a outra metade debaixo da pétala 1.
O orifício que existe entre as pétalas também desaparece (aqui a artesã deixou as pétalas bem separadas para ser mais fácil de explicar a montagem).
Agora a montagem definitiva sobre a base
Uma dica que acho que pode ajudar a fazer uma flor perfeita (sobretudo para quem tem pouca experiência) - dobrar o círculo da base em 4 e marcar o centro e com uns "piques" dividir a base em 4 partes 

Com pequeninas quantidades de cola quente colar as 4 pétalas pela ordem descrita acima. 
Devem obter este aspeto (as pétalas devem ficar bem juntas mas coladas apenas no centro do círculo):
A sua flor está praticamente pronta! Agora é só escolher um botão, pedra, pérola, etc...) para fazer o centro da flor, colar com cola quente (também pode costurar) 

creditos: gdores
Album: 30 e 31 ------ pagina Eu Amo Artesanato
-----------------------------------------------------------------------------------------
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor(Jesus Cristo), sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor(Jesus Cristo).(por isso temos que aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas e fazer sua obra)
1 Coríntios 15:58----------LEIA A BÍBLIA
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...