sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vaso revestido de tecido

 Você vai precisar dos seguintes materiais: vasinho de cerâmica, cola branca, base acrílica para artesanato na cor branca, pincéis de cerdas duras e macias, tesoura e um tecidinho fofo.
 Passe uma camada de base acrílica para artesanato utilizando um pincel de cerdas macias. Essa pintura faz com que a cor da cerâmica não apareça no tecido. Não deixe de fazer, mesmo se utilizar um tecido escuro, pois a base também funciona como selador. Se quiser, pode até passar a base duas vezes, porque a cerâmica vai absorver bem a primeira camada.

Depois da base sequinha, passe uma camada de cola branca, tomando o cuidado de "esticar" bem a cola para que não fique excesso e este não passe pelo tecido.

 Vá colando o tecido aos poucos. Um pedacinho de cada vez. Cuide para que o tecido se ajuste bem às curvinhas do vaso (caso o seu tenha).
 No final, faça uma dobrinha no tecido para dar acabamento. Agora, dá uma olhada em como ficou o tecido da artesã... por ser listrado, conforme ela ia colando, as listras foram mudando de direção.
 Retire o excesso de tecido, inclusive do fundo...
e faça piques nessas sobras de modo a facilitar o acabamento interno: Vá colando e virando o tecido para dentro do vaso. Faça os mesmos piques no fundo do vaso para finalizar a peça.
creditos: depadoan
album:26----------------pagina Eu Amo Artesanato
======================================================================
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante Ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
Hebreus 13:20,21---------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...