sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Boneco de neve


Material que você vai precisar:

- 30 cm de feltro ou pelúcia branca
- Retalhos de tecido vermelho
- Retalhos de tecido estampado em temas natalinos
- Manta acrílica

Passo a passo:

O Corte
- Utilizando feltro branco, recorte duas vezes o molde do corpo e uma vez o molde do braço.
- Agora utilizando o tecido estampado, recorte o molde do detalhe do braço e do chapéu.
- E para tecido vermelho, recorte o molde do chapéu, o molde do nariz e o cachecol – apenas fazer um retângulo de 30 x 3 cm.
A montagem
 Utilize um risco para compor a boca em uma das partes do corpo do boneco e utilizando a linha de pesponto, faça o contorno.
 O braço deve ser dobrado ao meio no sentido do comprimento e é preciso que você faça uma costura reta para fechar. Vire para o lado direito e insira um pouco de manta acrílica.
 Dobre novamente o tecido do detalhe do chapéu ao meio no sentido do comprimento e em seguida posicione em uma das extremidades do tecido vermelho aberto.
Realize uma costura reta para fixar. 
Como na imagem, vire e dobre o detalhe ao meio.
Agora é hora de dobrar o chapéu ao meio, direito com direito. Tenha atenção para que o detalhe do chapéu esteja bem alinhado e faça uma costura reta.
Pegue o detalhe do braço e dobre ao meio. Faça uma costura reta. Vire para o direito e deixe a costura centralizada na parte de trás.
 Feche a parte superior do chapéu fazendo o uso de pontos manuais. Também com pontos manuais, costure o detalhe do braço.
É preciso que você prenda os dois lados do braço nas laterais do corpinho, fazendo com que a costura de arremate do detalhe fique para trás.
 Posicione corretamente a outra parte do molde do corpo, direito com direito.
Costure toda a volta e deixe a parte inferior aberta. Vire para o lado direito.
Utilizando a manta acrílica, encha o chapéu e costure com pontos invisíveis. Amarre o cachecol e feche a parte inferior do boneco utilizando pontos manuais.
Molde:




creditos: singer
Álbum 31----------página Eu Amo Artesanato
======================================================================
Porque toda a carne(pessoa) é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor(as palavras que estão na Bíblia) permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
1 Pedro 1:24,25-----------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...