sábado, 25 de julho de 2015

Porta lápis de lista telefônica passo a passo


Porta-lápis reciclando lista telefônica

Materiais

- Lista telefônica
– Cola quente
– Cola comum
– Grampos de escritório
– Tinta acrílica branca
– Corante das cores desejadas
– Verniz (opcional)
– Régua T
– Estilete
– Lápis novo, sem ter feito a ponta
– Papel preto

Passo a passo

Como fazer artesanato com lista telefônica
Essa régua T fica melhor pra cortar a fatia da lista telefônica. Mas atenção, é preciso ter muito cuidado. Passe o estilete devagar, sem pressa. Não faça este artesanato se você não tem um bom tempo livre. Você deverá cortar uma parte da lista telefônica para criar o item. Para isto, use a medida do lápis que você providenciou, deixe alguns centímetros menor que ele apenas, em média 5 cm menor. Ao cortar as páginas, você precisará de muita atenção para que não se corte com o estilete. O tamanho do pedaço que você irá cortar da lista telefônica irá será justamente a altura do seu porta-lápis. Corte a capa da sua lista telefônica na mesma altura da medida que você está utilizando para o seu porta-lápis.
Artesanato com lista telefônica passo a passo
Quando você cortar a fatia da lista telefônica, corte com a tesoura a capa, só deixando a base que sustenta as folhas. Utilizando os pregadores de escritório, separe as folhas da parte cortada de sua lista em 5 partes, igual como está mostrando na imagem acima. O lápis que você terá que usar é aquele que ainda não foi feito a ponta. Pegue-o e envolva o pedaço da lista nele, colando com cola quente.
Criando porta-lápis com reciclagem
Abra como uma estrela para começar a enrolar cada uma dessas partes. Para ir enrolando, você pode usar rolinhos de papelão ou desodorantes como base. Também é possível improvisar com outros materiais cilíndricos. Faça do jeito que está vendo nas imagens, enrolando cada parte com a ajuda do objeto cilíndrico e fixando com cola na volta a base. Lembre-se de colar todos com a dobra para o mesmo sentido. Você precisa cortar a ponta para ficar ideal para colar as extremidades no centro. Faça o corte do mesmo jeito que está mostrando as fotos acima.
Como fazer artesanato com lista telefônica passo a passo
Ao fim você terá um item parecido com uma florzinha. Use a pistola de cola quente para fixar as laterais das “pétalas” da estrela que você fez, umas nas outras. Faça do mesmo jeitinho que as imagens estão mostrando. Sua ”flor” irá ficar com pétalas mais gordinhas. Depois cubra toda esta composição com cola branca normal e espere secar. Agora você irá fazer a base. Pegue o papel preto ou da sua cor preferida e coloque embaixo da composição. Tire o molde, riscando com um lápis ou algum marcador para cortar com o mesmo desenho da sua confecção. Passe cola no lado que será a base do seu artesanato. De preferência, o lado no qual você não cortou com o estilete, aquele lado onde o corte é parte da fabricação. Ponha o papel preto já cortado na forma do seu artesanato e cole onde você colocou a cola. Cubra de cola a base que acabou de fazer.
Porta-lápis reciclando lista telefônica
Prontinho. Agora é só pintar e deixar seu artesanato bem lindinho e útil para a organização e decoração do seu quarto! Para cortar em camadas, é só ter paciência e ir cortando utilizando o estilete com muita calma, tendo cuidado para não se cortar. Corte cada camada em uma altura e o resultado final será belíssimo. Use qualquer tinta acrílica para pintar a sua composição. Você pode comprar 1/4 de tinta acrílica branca e usar corante para fazer a cor que preferir. Escolha um verniz legal para dar o acabamento final.
Álbum 10----página Eu Amo Artesanato
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse o apóstolo Paulo aos coríntios: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17---------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...