domingo, 26 de julho de 2015

Porta copo de gatinho com molde

O molde de todos os gatinhos completos estão nesse link: molde dos gatinhos.

O primeiro gatinho que a artesã fez foi o azul malhado. Corte o molde em tamanho original nos tons indicados e cole as partes pequenininhas. Então borde à mão a boquinha e os detalhes do pezinho.   

Corte em papel paraná um recheio para o corpinho. Ele não estava no molde original, mas a artesã achou melhor para deixar a peça mais firme.


Para o corpo, cole as partes como um sanduíche (tecido + papel + tecido). Caseie em torno com linha de meada dupla na cor azul no mesmo tom do feltro do corpo. 

Para a cabeça, caseie em torno também e recheie com enchimento de silicone. Em vez de usar os dois olhinhos do molde, a artesã optou por colocar miçangas.
Posicione a cabeça e cole com um pouquinho de cola quente  (no projeto original, a artesã costurou a cabeça ao corpo com ponto invisível). 


Gato preto
Para o gatinho preto, corte também os moldes no tamanho original e o papel parana para rechear a peça. 

Cole tudo com cola de silicone. 
Dica: cuidado para não colocar muita cola na borda das partezinhas menores ou coloque bem pouco, senão será o caos casear por cima.
Finalize o corpo assim como havia feito com o gatinho azul. Caseie em torno com linha de meada preta, fio duplo.

Para a cabeça, opte por manter a ideia do olhinho feito em feltro azul. Com tinta de tecido branca e o auxílio da bolinha da cabeça do alfinete fiz o detalhe em branco no centro dele. 

Cole a cabeça também com uma gotinha de cola quente.


Molde básico para todos gatinhos
Moldes e afins 



A artesã salvou no computador e abriu em PDF.  Usou no tamanho 100% (só olhar na parte de cima do programa que vocês verão uma caixinha com  essas porcentagens). 

Para o recheio, fez um molde específico, que é este aqui:






creditos: feltrim

Álbum 7----página Eu Amo Artesanato

==============================================================================
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor(Deus) as minhas transgressões; e Tu(Deus) perdoaste a maldade do meu pecado. 
Salmos 32:5-------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...