domingo, 14 de junho de 2015

Porta tempero galinha de caixa de sucrilho passo a passo

Materiais:
1 caixa de sucrilhos (a artesã usou a caixa de 730g)

tinta preta, branca, vermelha e laranja
cola
verniz
Pote de vidro (foi usado potes de iogurte que são muito parecidos com os potes de papinha)

Passo a passo:
Comece passando o molde da galinha para a caixa vincando bem as dobras. Recorte, dobre as laterais, retire o excesso do papelão para formar a parte da frente e parte de trás da galinha. Antes de colar encaixe o bico e a crista e também vaze apenas um lado da galinha.



Em separado corte as asas (duas), revista com papel amassado (assim como na galinha), pode ser jornal ou papel de seda. Pinte tudo com tinta pva preta, exceto o bico que foi pintado de laranja e a crista que foi pintada de vermelho. Nas asinhas também, a artesã fez algumas bolinhas com o cabo do pincel (do mesmo jeito que fez os olhos). Por último foi só colar as asas e passar verniz que pode ser o acrílico ou o geral.

Caso queiram pintar a galinha de outra cor, vale lembrar que será necessário primeiro passar uma base para artesanato branca antes de pintar com a cor desejada!

Os vidrinhos podem servir de porta-tempero e para decorá-los pinte apenas  a tampa de branco e para decorar faça bolinhas na cor preta com o cabo do pincel. Depois de tudo seco não esqueçam de passar o verniz!





creditos: criecomlixo
Álbum 2-----------página Eu Amo Artesanato
========================================================================
Disse Jesus: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque Eu(Jesus) vos digo que desde agora Me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Mateus 23:37-39-----------------LEIA A BÍBLIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...