quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pufe de corda




Material necessário:

*Pneus (são dois para cada puf, e um para mesinha )
*cola de sapateiro (a autora usou duas latinhas pequenas para todo o conjunto)
*círculos de mdf 50 cm de diâmetro (2 para cada puf e 1 de 35 cm para mesinha)
*rodinhas (caso queira- 4 para cada e para mesinha 3 pesinhos)
*cordas ( uns 60 m, vai depender do tamanho dos pneus e a espessura da corda)
* espuma (se você escolher uma espuma que tem largura 1 m, então basta 0,5 m)
*tecido (se o tecido tiver mais de um metro de largura comprar aproximadamente 60 cm)
* Parafusos, porcas e arruelas

Dicas da autora:
-procure um borracheiro e peça um pneu velho...pode PEDIR mesmo!!! Pois ele tem pneus que não podem mais ser utilizados (que tenham um rasgo ou não tenham mais condições de redesenhar "aquelas" linhas) e vão para o lixo. Tenha atenção na hora de escolher, pois eles tem tamanho.. aro 26, 27 (do mesmo tamanho fica melhor).
*Tenham cuidado ao manusear os pneus...como são velhos, as vezes tem uns pedacinhos de arame bem fininho que ficam saindo da borracha.
*Lave-os
*para juntar dois pneus, fure com ajuda de uma furadeira. (o primeiro furo é o mais difícil). Amarre logo no primeiro furo (utilize a porca ou use um arame), fica mais fácil depois fazer os outros.(foi usada 3 porcas para cada par, mas use quantas achar necessário).
 Fure também o pneu que ficar embaixo, e o circulo de mdf...para facilitar, coloque o mdf em cima do pneu e fure logo os dois juntos (mdf+ pneu). utilize o parafuso da rodinha e prenda tudo junto (rodinha+mdf+pneu)

ATENÇÃO: A PRINCIPIO FOI USADA 3 RODINHAS, NÃO DEU CERTO!!! TEM QUE SER 4!!! COM 3 RODINHAS ALGUÉM SENTAVA, DEPENDENDO DA POSIÇÃO, O PUF PENDIA PARA O LADO.
Passe cola de sapateiro nele todo...deixe enxugar de um dia para outro. Passe NOVAMENTE já na hora de enrolar a corda e vai passando a medida que enrola a corda pois a cola seca muito rápido.
Como vocês puderam perceber, não foi enrolado o pneu até o final, pois aquele espaço fica coberto por outro pedaço de mdf onde vai ser colocada a espuma coberta por tecido ( o que foi usado(o tecido) é impermeável pois no caso da autora podia correr o risco de tomar chuva)

ASSENTO

*Corte a espuma do tamanho do MDF e o tecido um pouco maior.
* Passe um viés em todo o circulo de tecido( ou se comprou suficiente, vire a borda do tecido, já cortado em forma de circulo, e passe uma costura)
*passe um cordão dentro
do viés..ele ira segurar o tecido, a espuma e o mdf!

Não foi preso o tampo no pneu, porque ele não "corre" e assim, solto, pode-se guardar revistas ou outras coisinha dentro.
creditos:fazendoartemundodoeva
Álbum 24--------------página Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Poupa-me(Deus), até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.
Salmos 39:13-----------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...