sábado, 18 de abril de 2015

Como revestir parede com tecido

Foi usado tecido de tapeçaria, pois é mais encorpado.
Recorte a margem do tecido.
Veja como a estampa traz mais dinâmica na decoração.

Pregue o tecido no topo, deixando margem. Depois cole com cola branca.
1-Se o tecido tiver ourela (margem escrito o nome do fabricante) recorte-a com cuidado para manter as laterais retas. Deixe sobras de tecido para cima e para baixo. Se for colar em parede inteira, deixe sobra nas laterais também, pois alguns tecidos podem encolher.
2-Risque uma linha guia usando um nível.
Dica: se for colar tecido na parede inteira, faça este risco perto da quina, pois às vezes as paredes são tortas. Verifique o nível na outra quina também.
Outra dica: Se a parede for torta, você vai ter que escolher entre seguir a linha do nível ou seguir a linha da parede (veja o que vai dar a impressão de menos torto, no seu caso). Revestir apenas uma faixa no meio da parede também disfarça as imperfeições do nível. Foi isso que fizemos pois é a opção mais fácil!
Mais uma dica: Se escolher tecidos com formas orgânicas (sem linhas retas) os defeitos do nível aparecerão menos, assim você não precisa ser tão perfeccionista na colagem.
3-Coloque 2 escadas perto da parede e peça para alguém segurar o tecido enquanto você martela preguinhos no tecido. Se conseguir, pregue  na quina entre a parede e o teto. Se o tecido for muito largo, peça ajuda de mais alguém para segurar a outra ponta do tecido e use outra escada (ou cadeira).
4- Solte o tecido, desça da escada e olhe de longe para conferir se visualmente está no nível.
5-Enrole o tecido até a parte pregada no topo e comece a passar cola branca com água na parede. Use uma trincha larga (pincel chato largo). Use 3/4 de cola para 1/4 de água. Passe cola em 20 cm de parede e desça o tecido sobre a cola.
6-Pressione o tecido sobre a parede com cola, usando uma trouxinha de pano. Pressionar com a trouxinha ajuda a tirar bolhas.
7-Passe cola em mais 20 cm e pressione com a trouxinha. Faça isso até chegar no chão.
8-Espere secar e no dia seguinte corte as sobras de tecido com estilete (teto e chão)

Dica extra: Se for colar mais de uma faixa de tecido, não cole no mesmo dia, pois alguns tecidos podem encolher e aí podem surgir vãos nas emendas. Então, espere uma faixa secar e comece a colar a outra faixa rente na borda do tecido que já está seco.
creditos:madamecriativa
Álbum 25--------------página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Romanos 6:19-23-------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...