domingo, 12 de abril de 2015

Avental e chapéu de cozinha

Materiais:
Tecido branco com bolinhas, 30 cm
Tecido fúcsia, 30 cm
Tecido fúcsia com bolinhas, 65 cm
Fita de bordado, 2 m
Manta acrílica, 20 cm
Entretela termoadesiva, 20 cm
Velcro, 5 cm
Botões, 2

Molde:
Passo a passo:

Chapéu: recorte uma tira de tecido na cor fúcsia de 60 cm x 20 cm. Recorte um retângulo de 58 x 18 cm de entretela termoadesiva e cole passando a ferro do lado avesso da tira. Faça a bainha a 0,5 cm de todos os lados para dentro.
Borde o desenho selecionado na parte superior central.
Borde o desenho selecionado na parte superior central.
Dobre ao meio no sentido longitudinal. Costure com fio no mesmo tom as três extremidades que ficaram abertas. Coloque duas tiras de velcro nos lados curtos (uma tira do lado direito e a outra do avesso) para fechar.
Recorte um círculo de 45 cm de diâmetro.
Faça um corte de 8 cm. Leve 0,5 cm para dentro e costure com costura reta.
Faça a bainha em todo o círculo de forma leve. Una a tira com o chapéu, alinhando direito com direito.
Deixe 5 cm de sobra na tira para cruzar ao fechar.
Para confeccionar o avental, transfira o molde da parte da frente em tecido fúcsia com bolinhas. Recorte. Para o peito, recorte um retângulo em tecido liso com a mesma medida da parte superior do tecido de bolinhas e de 15 cm de altura. Coloque por trás entretela termoadesiva e borde o mesmo desenho que o do chapéu.
Una ambas as partes alinhando direito com direito, leve à frente e passe a ferro para assentar.
Para executar o voal, recorte uma tira de tecido liso de 10 cm de altura pelo dobro da medida do contorno da saia. Dobre a tira pelo lado da largura e faça a bainha até reduzir à medida desejada. Junte ao avental, alinhando direito com direito. Alinhave e, a seguir, costure com costura reta.
Bolso: recorte um coração de tecido com bolinhas e reforce com entretela. Faça a bainha numa tira de bordado e alinhave todo o contorno do coração, alinhando direito com direito. A seguir, costure com costura reta. Recorte outro coração com a mesma medida. Coloque sobre a parte da frente, juntando direito com direito. Aplique uma camada de manta acrílica na parte de trás. Costure e deixe uma abertura pequena na parte superior.
Vire do lado direito. Feche a abertura costurando à mão. Coloque um laço. Costure o bolso à saia do avental com costura reta, deixando a parte superior sem costurar.
Execute as tiras superiores e laterais, recortando 4 retângulos de 10 x 70 cm. Faça a bainha em três dos lados para dentro e costurar. Junte duas tiras no peito e duas tiras nas laterais do avental, juntando direito com direito.
Transfira o molde da parte de trás do avental no tecido fúcsia com bolinhas. Recorte. Coloque sobre a parte da frente, juntando direito com direito. Costure e deixe uma abertura. Dê a volta pela abertura e feche costurando à mão.
Pesponte todo o perímetro do trabalho do lado direito. Decore com botões.
creditos:bemsimples
=============================================================================
creditos: moldesedicasmoda
 ======================================================================

Álbum 25--------------página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Jesus)Veio para o que era seu(os judeus), e os seus não O receberam.
Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu Nome(no Nome de Jesus)
João 1:11-12-------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...