sábado, 28 de março de 2015

Tratamento Acústico e Artístico com Caixa de Ovo

Veja algumas dicas, para todos aqueles que desejam criar um isolamento acústico, e decorar seu ambiente com arte, usando apenas caixas de ovos, que geralmente são descartadas.
De acordo com a densidade, posição e distância em relação à fonte sonora, podemos dizer que as caixas de ovos tem uma propriedade acústica. Pelo formato irregular da sua superfície, as ondas sonoras são quebradas e dissipadas. Desde que várias delas sejam instaladas corretamente em relação à fonte sonora.
Usando sua criatividade, pode ser feito muito mais que apenas isolamento acústico com caixas de ovos. Com bom gosto e uma boa pintura, você terá uma decoração personalizada. Criando assim, revestimentos incríveis.
Nas próximas postagens, vamos falar muito mais sobre a utilidade da caixa de ovo que costumamos jogar fora. É possível montar peças artesanais lindas como abajur, quadros, mesas e diversas outras decorações para seu ambiente. Fique de olho!
Saiba mais sobre Tratamento Acústico e Artístico com Caixa de Ovo, acessando: http://www.homestudiofans.com

A Caixa de Ovos é Acústica?

Antes de responder a essa questão, vamos entender o que devemos considerar como algo que seja acústico. Primeiramente, qualquer material é acústico, e tem propriedades acústicas que variam de acordo com fatores como densidade, forma da superfície refletora, posição e distância em relação à fonte sonora.
Podemos responder que as caixas de ovos são acústicas, porém devem atender a esses princípios básicos para serem usadas como ferramentas de controle acústico. Melhorar a acústica do estúdio de gravações vai depender de como você usa essas ferramentas. 

Usar Caixa de Ovos no Estúdio é uma boa idéia?

No estúdio moderno, pode até funcionar. Vejamos que as caixas de ovos têm uma superfície irregular, o que quebra as ondas sonoras e as dissipa. Pode sim se tornar uma ferramenta muito útil, desde que várias delas sejam aplicadas nas posições corretas em relação à fonte sonora. Essa configuração de painéis acústicos é apresentada no Módulo 2 do Curso de Home Studio Online, basta adaptar as caixas de ovos a aquele modelo e provavelmente obterá bons resultados.

Caixa de Ovos Abafa o Som?

Como as caixas de ovos têm uma densidade maior do que a da espuma, provavelmente o seu rendimento não será o mesmo. Porém isso não impede as caixas de ovos não funcionem também como abafadores de som. Como dito, tudo depende de como você configura essas caixas em forma de painéis para fazer a acústica do seu estúdio.

Existem contra-indicações para o uso das Caixas de Ovos?

As caixas de ovos se mal posicionadas podem arruinar a sua mixagem, criando efeitos de comb-filtering que vão omitir frequências importantes, distorcendo a sua percepção e tornando suas gravações repletas de problemas técnicos. Cuidado com a monitoração do áudio em uma sala mal configurada acusticamente.
Enfim, se você souber o que está fazendo, pode sim utilizar as famosas caixas de ovos para criar um conjunto de painéis de modelagem acústica e fazer o tratamento acústico para o seu Home Studio. Caso esteja se aventurando pelo mundo da acústica, a chance de ter problemas sérios com o seu áudio é bem maior quando se utiliza caixas de ovos.

Caixas de Ovos podem ser mais do que Isolamento Acústico

Tem gente que faz mais do que isolamento acústico com caixas de ovos, veja o exemplo desse móvel que traz a horta para dentro de casa.
creditos: homestudiofans
Álbum 24--------------página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

Mateus 5:8---------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...