segunda-feira, 30 de março de 2015

Porta Jóias com Rolo de Fita Adesiva

















Material

  • Rolos de fita adesiva;
  • Pedaços de tecidos delicados;
  • Pedaço pequeno de papel cartão;
  • Cola branca;
  • Papéis coloridos mimosos;
  • Tesoura;
  • Fita de cetim grossa (preferencialmente branca).

1 – O primeiro passo é colar a fita de cetim em uma das bordas do rolo. Comece a colagem pelo lado de fora do mesmo.


2 – Depois de colado do lado de fora, vire o pedaço de fita de cetim e cole-a na parte de dentro do rolo. O resultado será esse abaixo.



3 – Agora escolha um papel colorido bem mimoso e enrole-o do lado de dentro do rolo. Você deve pegar as medidas e cortar o papel do tamanho correto para a forração interna.
4 – Cole o papel recortado no passo anterior com um pouco de cola branca. O papel deve ser colado sobre a fita de cetim já colada anteriormente. O acabamento inicial deverá ser igual ao da imagem abaixo.


5 – Na outra ponta, corte em fileiras o papel restante.



6 – Depois de cortá-lo em fileiras, dobre-o um a um e cole do lado de fora do rolo.


7 – Agora recorte um disco de papel cartão colorido do mesmo diâmetro do rolo, conforme a imagem abaixo.

8 – Passe cola em toda a borda do rolo e fixe o círculo cortado no passo anterior. Esse será o fundo do porta jóias. A colagem pode ser realizada com cola de contato ou cola quente.


9 – Vamos ao acabamento da parte de baixo, colando o papel em toda sua área. Deixe um pouco de sobras desse papel, elas serão usadas para a finalização.

10 – Na parte de fora, corte a sobra em formato de tiras e cole-as para finalizar. Está pronta a base do nosso porta joias! Agora vamos para a tampa!







11 – Corte um disco de papel cartão com o mesmo diâmetro do rolo. Cole a fita de cetim nas bordas do disco e aguarde a secagem.







12 – Recorte um disco de papel mimoso só que de diâmetro um pouco menor do que o disco de papel cartão. Ele será colado depois, após posicionar a tampa.
13 – Para fixar o disco que servirá de tampa do porta joia, cole a fita de cetim grossa em ambas peças unindo-as. Observe na imagem abaixo.
14 – Cole o papel que foi recortado no passo 12 sobre a tampa.
15 – Agora recorte um pedaço de papel mimosos e cole-o em volta do rolo na parte externa para finalizar o acabamento.
16 – Se desejar, ornamente a tampa com fuxicos, pedrarias ou o que mais a sua imaginação mandar!
creditos:stranamasterov
Álbum 22--------------página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse o apóstolo Paulo a Timóteo: Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
1 Timóteo 6:3-5-----------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...