domingo, 29 de março de 2015

Massa para biscuit

Ingredientes necessários para a Massa de Biscuit

– 2 xícaras (chá) de amido de milho
– 2 xícaras (chá) de Cola para Porcelana Fria
– 2 colheres (sopa) de vaselina líquida
– 1 colher (sopa) de creme não gorduroso para mãos
– 1 colher (sopa) de suco de limão (para conservar a massa)

Modo de Preparo

No microondas: Coloque na tigela de vidro o amido de milho, a cola e a vaselina líquida e mexa bem. Esprema o limão na colher e adicione à tigela. Misture bem todos os ingredientes (menos o creme). Coloque a tigela no microondas e regule-o em potência máxima por três minutos. Após cada minuto, retire a tigela e mexa com a colher de pau. Em seguida, volte a tigela ao forno. Se necessário, deixe-a por mais um ou dois minutos sempre verificando e mexendo a cada minuto até que ela fique cozida. Quando a massa estiver pronta, espalhe sobre uma superfície bem lisa o creme sem gordura e despeje a massa ainda quente por cima. Sove-a muito bem por alguns minutos, lembrando que quanto mais você manuseá-la, melhor ela ficará para trabalhar. Coloque a massa num saco plástico ou em filme de PVC. Utilize quando a massa estiver fria.
No fogão: Coloque na panela o amido de milho, a cola e a vaselina líquida e mexa bem. Adicione o suco de limão e misture bem. Leve ao fogo brando, mexendo sempre com a colher de pau, até que a massa forme uma bola e solte do fundo e dos lados da panela. O restante do processo é o mesmo do cozimento no microondas.
Dicas: Proteja sempre sua massa com plástico filme quando não estiver usando para não secar; lembre-se que a massa costume reduzir em até 20% aproximadamente seu volume quando seca; utilize tinta para tecido para tingir a massa, até mesmo a branca precisa de tinta, pois ela ficará mais transparente quando secar.
creditos:artesanatoedecoracao
Álbum 24--------------página Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele(Deus) disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Hebreus 13:5---------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...