segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como fazer o efeito de couro em peças decorativas

A peça que vamos fazer é uma bola decorativa, mas esse efeito pode ser obtido também em garrafas, bolsas e também em objetos plásticos. Basta reproduzir as mesmas etapas aqui aplicadas.
Tenha em mãos uma bola de isopor de tamanho compatível para decorar um centro de mesa. Lixe muito bem usando lixa para madeira, isso fará com que o papel fixe mais facilmente na superfície.
Pique os sacos de papel de pão em quadradinhos e tiras. Eles podem estar amassadinhos, não tem problema. Prepare também cola branca diluída em água na proporção 2:1.
Cole as tiras de papel sobre a bola, alisando bem com o pincel para retirar as bolhas. Se necessário use um saco de plástico para envolver os dedos e alisar com mais pressão.
Continue sobrepondo os pedaços de papel uns sobre os outros para que fiquem bem desencontrados, criando um aspecto rústico. Faça isso por toda a volta da bola e aguarde secar totalmente.
Com um lápis trace as linhas das faixas decorativas que faremos sobre a bola.
Pinte as faixas estreitas com tinta comum de artesanato. 
Pinte um dos lados da bola também. Foi usado o verde, um tom de salmão e o laranja. 
Pinte linhas de pesponto brancas nas emendas das tiras coloridas.
Depois da tinta bem seca, aplique cera de sapato preta sobre a bola com uma escovinha.


Imediatamente em seguida aplique com um pano limpo, cera de piso incolor. Isso fará com que as cores apareçam novamente e as emendas das tiras de papel ganhem o aspecto de couro. Faça o mesmo por toda a volta da bola.
Aí está a nossa bola decorativa com efeito de couro. Esse é o verdadeiro couro ecológico da reciclagem, uma aparência perfeita num resultado visual super interessante.

O segredo está em dosar a quantidade de graxa escura que ficará sobre a superfície. A pintura sobre o papel Kraft também auxilia a dar uma aparência mais homogênea e um aspecto mais natural.
Aproveitem essa dica em outros objetos e tornem-se adeptos ao couro ecológico da reciclagem.
creditos:viladoartesao
Álbum 22--------------página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Salmos 23:1----------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...