quinta-feira, 31 de julho de 2014

Arranjo de Natal com flores para decoração da mesa

Materiais

  • Vaso de barro
  • Bolas de Natal velhas
  • Esponja floral
  • 20 Margaridas
  • 5 Rosas
  • 4 galhinhos de folhagem
  • Tinta-spray
  • Arame
  • Espetos de madeira para churrasco
  • Tesoura para jardinagem
  • Faca

Passo a passo

O primeiro passo é preparar a área para realizar o artesanato. Para isolar a área, você pode providenciar sacolas ou então jornais, que absorvem bem a tinta. A Márcia Longman recomenda que você utilize flores naturais, ao invés de artificiais. Além de dar mais beleza a composição, traz mais naturalidade ao ambiente e com a esponja floral podem durar em média uma semana.
Com a área devidamente protegida, colocar os espetos nas bolas de Natal e começar a pintar com a tinta-spray que você escolheu. Pinte com a tinta-spray numa distância de aproximadamente 10 cm do objeto que está sendo decorado. Vá segurando no palitinho de churrasco que você enfiou nas bolinhas e pintando bem direitinho. Márcia escolheu a cor dourada, que vai casar muito bem com as margaridas e rosas vermelhas. Para deixar secar, você pode enfiar e suspender as bolas de natal pintadas na esponja floral que você comprou para fazer o artesanato.
Depois é hora de pintar o jarro de barro que você conseguiu para fazer o arranjo natalino. Vá borrifando o spray da mesma forma que pintou as bolinhas, sendo que desta vez segurando no jarro e girando de forma circular, com cuidado para não sujar as mãos. Quando não tiver mais lugar para segurar e suspender o vaso, deite-o sobre a base que está trabalhando e termine de preenchê-lo com a cor escolhida.
A esponja floral deverá ser umidificada devidamente. Para fazer isto, deixe-a em uma bacia de água e espere que ela absorva toda a água que puder. Pensando num vaso com um tamanho semelhante a este do tutorial, você só vai precisar da metade de uma esponja floral. Faça o corte com a faca e com o jarro já seco e forrado com um plástico para isolar, coloque a metade da esponja floral encharcada sobre o plástico.
Chegou a parte mais legal do PAP. É hora de começar a decorar a sua composição floral! Para isso, vá cortando cada galhinho com margaridas em aproximadamente 10 cm da flor. Com a tesoura para jardinagem – ou a tesoura que você dispuser em casa, faça cortes na diagonal para que a flor possa absorver a água com mais eficácia. Vá enfiando suas margaridas na esponja floral de maneira organizada, a fim de criar uma dimensão bem harmônica, como se tivesse fazendo um ramalhete de flores. Não precisa enfiar muito na esponja, algo em torno de 3 cm já está de bom tamanho. Com muito capricho, você vai preenchendo o seu vasinho com a primeira parte da decoração deste artesanato de Natal.
Faça com que sua cestinha fique bem cheinha com o uso das margaridas. Fazendo com paciência e com a ajuda do bom senso, você irá preencher quase a metade do vaso decorado. Para um vaso como este foi preciso cerca de 20 flores.
Depois chega a vez das rosas. Corte-as da mesma forma, na diagonal, para começar a compor a continuação da sua cestinha. Escolha o lado para colocar as rosas e as enfie também na esponja floral. Faça com que elas fiquem bem coladinhas com as margaridas, estendendo a composição das flores que você criou anteriormente.
As folhagens são as últimas das plantinhas a serem cortadas e postas juntas com as outras com as outras que você já fixou no jarro decorado. Veja o detalhe do corte, que deverá ser sempre na diagonal, para facilitar a absorção de água.
A Márcia Longman vai adicionando as rosas e com isso, vai deixando a composição mais encorpada. Note que a folhagem cria um plano de fundo para as rosas que estão dispostas no arranjo floral.
Já está quase pronta. Agora só falta as bolinhas decoradas e o laço! Primeiro vamos a confecção do laço. Pegue a fita e dobre uma das extremidades para o meio. Faça o mesmo com a outra extremidade, já com o intuito de dar forma ao seu laço. Aperte no meio e passe o arame para enrolar e fixar o seu laço natalino.
Utilizando as mãos você dá um formato mais gordinho ao seu laço, como está mostrando a Márcia Longman. Reserve este laço e vamos em frente com o artesanato.
Hora de colocar os musgos no vaso de barro e preencher o interior com capricho. Pegue as bolinhas pintadas e corte uma parte do espeto, caso o seu seja muito grande, como comumente são. Depois pegue o laço para colocar em seu arranjo de Natal e começar a parte de finalização da peça.
É só ir colocando as bolas, enfiando os espetos nos musgos e/ou esponja floral que estão dentro do jarro e ir arrumando bem direitinho a sua cesta. Arrumando tudo com delicadeza, logo você verá sua criação natalina tomar forma. Se precisar, faça os retoques em seu laço com a tesoura.
Fica uma gracinha! As flores permanecem vivas até 4 dias, quando você poderá regar novamente e fazer com que durem por mais 3 dias. Em média, estes arranjos duram 1 semana.
creditos:comofazeremcasa
Álbum 19----página Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem tem o Filho(Jesus) tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João 5:12--------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...