terça-feira, 29 de abril de 2014

Cisne de garrafa pet passo a passo






Primeiro: uma embalagem vazia de sabão líquido de 5 litros


 fita adesiva, papelão (de caixa de sapato, cola branca, jornal, um pincel, um canudo vazio de papel guardanapo de absorver fritura (para encompridar o pescoço). Massa corrida (dessas de usar em parede).

Monte o "esqueleto" do seu cisne recortando a embalagem de sabão e acrescentando nela as partes que vão dar forma ao cisne (asas, cauda, um pescoço maior e encurvado para baixo). Faça uma bola de jornal para ser a cabeça, faça também um bico de papelão.

Corte pedaços de jornal com a mão (quanto menor  melhor, pois se adequam às formas arredondadas sem fazer dobras).
Misture cola branca com água em iguais quantidades e, com o pincel, vá colando sobre o esqueleto já montado. Espere secar uma camada para colar a seguinte.
 Foi feito três camadas de jornal e uma de papel guardanapo também cortado - fica mais poroso para receber a massa corrida de parede 


Aqui está o cisne, coberto de massa, mas sem lixar. Use lixa marrom avermelhada, corte pedacinhos dela e vai lixando. Não dá prá usar a lixa cinza, a massa gruda e não lixa nada...

Como fazer com massa corrida vencida: coloque umas colheradas em um pote, vai colocando aos poucos água e amassando com garfo (como um purê duro e frio) até ficar mais molinha e poder passar com pincel. Passe duas camadas, se necessário passe mais.

Deixe secar de um dia para o outro, lixe e está pronto para pintar.

Os olhos foram feitos com dois botõezinhos bolinha infantis, que foi lixado (enfia um fio de linha grosso dentro do buraquinho e segura o botão pela linha). Fure com uma faquinha de ponta fina bem no lugar que devia ter olhos, rode a faca para fazer um buraquinho redondo e cole.

Passe duas vezes tinta acrílica branca com pincel macio (para não deixar marcada as cerdas do pincel).

Ache na internet uma figura de um cisne e desenhe com lápis os olhos e o bico. Use dois tons de azul para pintar.

A autora criou um carimbo usando um pedaço de esponja de lavar louça amarela (aquele lado macio) e forrou o cabo de um pincel (foi feito assim as florzinhas, carimbando bolinhas...):








DICA IMPORTANTE: se quiser dar um "peso" na peça, para que ela fique mais parecida com porcelana mesmo, antes de começar o trabalho com o jornal faça uma mistura de cimento, areia e água e despeje dentro da peça (um dedinho basta). Depois que secar, faça a colagem do jornal por cima de tudo e a camada de cimento no fundo vai fazer o cisne ficar pesadinho...

Não limpe a peça nem com álcool nem com removedor - JAMAIS. Use um perfex, água e umas gotinhas de detergente.

creditos: arosanajanela
album: 22 ------ pagina Eu Amo Artesanato
===========================================
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai(Deus), senão por Mim.João 14:6-6-------------------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...