Um tensor facilita o trabalho de esticar as tiras através da armação e garante uma tensão suficiente para suportar o peso de uma pessoa.
7. Corte um pedaço de aniagem do tamanho da armação, mais uma margem de 2,5 cm ao redor. Centralize-o sobre a armação e grampeie-o, dobrando os cantos para dentro à medida que avança. Mantenha o tecido tenso, pois é ele que vai segurar o enchimento e evitar que caia pela armação do assento.
8. Recheie a parte superior da cadeira com fibra vegetal. Use o máximo de fibra possível, man-tendo-a bem apertada, da mesma espessura e arredondada.
9. Corte um pedaço de algodão de 5 a 7,5 cm maior que a armação. Estenda-o sobre o enchimento de fibra e tensione nos quatro lados. Fixe-o com grampos.
10. Com uma tesoura afiada ou uma faca, recorte o excesso de algodão o mais próximo possível dos grampos, sem que se soltem ou afrouxem.
11. Coloque um pedaço de enchimento sobre o algodão. Com uma tesoura afiada, recorte-o na medida e no formato do assento da cadeira.
12. Coloque outra camada de algodão por cima do enchimento. Tensione-a por todos os lados, grampeie-a como antes e recorte o excesso.
13. Corte o tecido de tapeçaria, deixando uma margem de 5 a 7,5 cm ao redor. Certifique-se de que o estampado esteja reto e o tecido do lado direito. Fixe-o com gram-pos.
14. Separe um pedaço de galão suficientemente .comprido para rodear toda a borda do assento forrado. Prenda-o com pregos de tapeceiro, nos quatro cantos da armação.
15. Aplique cola de borracha no avesso do galão. Aplique-a em uma linha fina ao longo do centro do galão, para evitar que escorra ao ser colocado e apertado no lugar.
16. Depois de seca a cola de borracha, termine de prender o galão à tapeçaria, com um torçal resistente e uma agulha curva de tapeceiro. Arremate
com um nó firme.
creditos: euamobiscuit
Álbum 23----------página Eu Amo Artesanato
------------------------------------------------------------------------------------------------
E dizia Jesus Cristo: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:20-23------------------------LEIA A BÍBLIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário