terça-feira, 4 de março de 2014

Jogo americano



image
Os tecidos aqui citados são apenas uma sugestão. Você pode escolher os que quiser, desde que eles sigam esse padrão do passo a passo e combinem entre si. Eles  devem ser cortados na medida exata, pois tecidos cortados em tamanhos diferentes geram diferença no trabalho final, com desenhos tortos. Então vamos lá! Você vai precisar de:
3 retângulos de 14 x 10 cm de tecido com estampa de flores
3 retângulos de 14 x 10 cm de tecido com estampa de corujinha
12 retângulos de 14 x 3,5 cm de tecido branco
2 tiras de 40 x 6 cm de tecido poá amarelinho
2 tiras de 37 x 6 cm do mesmo tecido poá amarelinho
1 retângulo de 35,5 x 48 cm para o forro (parte de trás) branco
1 retângulo de 35,5 x 48 cm de manta acrílica
2 m de viés largo vermelho
image
Emende duas tiras de 14 x 3,5 em cada retângulo estampado, lado direito com direito. Faça isso com todos os seis retângulos.
image
Abra as costuras para o lado e passe bem, para que fiquem bem rentes, conforme a foto. Faça isso com todos os blocos e com todas as costuras do trabalho. No final, serão seis blocos.
image
image
image
Emende um bloco no outro, intercalando as estampas e a direção, conforme a foto. Faça duas faixas, com três blocos cada.

image
Costure as duas faixas, não esquecendo de intercalar as estampas.
image
Vinque as costuras no avesso e passe o ferro.
image
Costure as duas tiras de 40 x 6 nas laterais maiores. Repita o processo de vincar e passar as costuras no avesso.
image
Costure as tiras de 37 x 6 cm nas laterais menores.
image
Com a ajuda do ferro de passar, “cole” a manta acrílica (essa que eu usei é termocolante dos dois lados) no trabalho pronto. Tem que ficar bem lisinho. Repita o mesmo com o tecido do fundo.
image
Faça o quilt de sua preferência. Aqui foi feito costuras retas, pois não tenho prática.
image
Costure o viés em volta. Você pode passar reto nos cantos ou arredondar. Para arredondar os cantos, dobre o trabalho pronto em quatro partes e risque um meio círculo. Corte ainda dobrado e ajuste, se necessário. Depois é só costurar o viés seguindo o tecido.
creditos: carolminhascoisas
----------------------------------------------------------------------------------------
Outro jogo americano

Coloque o viés.

                                         

creditos: pedacinhodacel
=========================================================


Álbum 12----página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------
Livra-me, ó Senhor(Deus), dos meus inimigos; fujo para Ti, para me esconder.
Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito(Santo) é bom; guie-me por terra plana.
Salmos 143:9-10----------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...