segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fogãozinho de caixa de papelão







Do lado que não tinha o desenho risque a porta do fogão...
Risque e recorte o que seria o espaço para o vidro da porta...
E por fim recorte a porta, lembrando para não cortar a parte de baixo...
Pegue esse plástico
Recorte e cole na parte interna da porta do fogão
Essa é a base do forno... Foram feitas duas, uma colocada no fundo e a outra colada mais para cima...
Palitinhos de churrasco
Pintados de preto
E colados para serem a grade do forno...
Aqui com as duas partes do forno ja colocadas
Para ver como a de cima foi colada...
Essa é a tampa do fogão... colada na parte de cima do fogão...
Tampinhas das papinhas da Nestle para os botões do fogão... Com um prego e martelo faça um furinho...
Com o compasso meça a distancia do furinho até a borda e risque no EVA...  Depois recorte e cole em cima da tampa..
corte pedaços de espetinho...
Pedaços de arame (use de cobre que é mais maleável) mas pode ser qualquer um...
Enrole nos pedaços de fio e passe pelo furo da tampa da papinha, e na frente do fogão...
Na parte de dentro da caixa faça a mesma coisa com os pedacinhos do espetinho. Assim os botões do fogão poderão mexer.
Depois na parte onde iriam as bocas do fogão, coloque um reforço de papelão...
E ficou bem firme! (aqui da pra ver os botões presos)
Para fazer as bocas, use tampas das latas de ninho
E para o acabamento dos botões use tampa de refrigerante...
Depois pegue pedaços de fio de cobre e faça ganchos... E corações de EVA...
Prenda na tampa do fogão para ser onde as colheres e utensílios ficariam presos... 
Para o puxador da porta do forno, peque um rolo velho de durex e corte pela metade, forrei com fita isolante ...
E grude no forno com cola quente...
Os pés do fogão foram feitos com potes de xamito da Nestle
E aqui o resultado!!

Com a tampa do forno aberta!
Detalhe dos botões e das grades do forno...
Equipado com os utensílios da cozinha.... 
Já com as panelinhas...
creditos: ceciliabatatinha
Album 31--------------página Eu Amo Artesanato
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sou o Senhor(Deus); este é o meu Nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8---------------LEIA A BÍBLIA

4 comentários:

  1. Ah que gracinha! Vou fazer para minhas sobrinhas. rrsss...

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer pra Adelle brincar de cozinha comida,uma criatividade maravilhosa adorei.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente muito criativo...vou fazer para minha netinha.🤩😍❤️

    ResponderExcluir
  4. Finalmente um fogão que me agrada.Vou fazer pra minha netinha.
    Deus a abençoe muitissimo.
    Obrigada por compartilhar sua arte e a PALAVRA de DEUS.

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...