sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Flor em Tear Polivalente

Conjunto composto por: 

1 base perfurada 
1 tampa inferior 
4 presilhas 
1 estojo porta pinos/agulhas 
1 pino central 
1 agulha plástica reta 
1 agulha plástica curva 
1 tampa de estojo. 

Fabricante: We Care About

Para ser usada como enfeite de bolsas, tiaras, fivelas de cabelo, broches, etc.
Materiais necessários:
- 1 metro de fio de lã amarela,- 8 metros de fio de lã lilás,
- 3 metros de fio de lã verde,- retalho de feltro verde,- linha de costura verde,- 1 alfinete de broche,- cola quente.
Obs.: No lugar do fio de lã, pode-se usar fitas de cetim, fios diversos, fibras naturais, barbante, retalhos de tecidos ou sacos plásticos, ou o que você imaginar.
Materiais auxiliares:
- Tear Polivalente We Care About e suas agulhas,- Gabarito para Flores We Care About,
- tesoura,- caneta ou lápis,- agulha de costura,- régua.
Passo a passo:
1- Monte o Tear Polivalente, encaixando os pinos em todos os orifícios do círculo maior.
2- Passe o fio de lã amarela, prendendo-o em uma das presilhas laterais e na presilha contrária, conforme imagem.
3- Prenda o fio de lã lilás em outra presilha. Passe o fio pelo pino contrário, saindo pela esquerda e finalizando pelo lado direito. Dê continuidade, nesta mesma ordem, sempre passando o fio pelo pino contrário. Vá preenchendo todos os pinos e complete 3 voltas no círculo maior. Termine no mesmo pino onde começou, prenda o fio na mesma presilha onde iniciou o trabalho com o fio lilás. Corte o excesso de fio.
4- Solte a presilha que prende o fio de lã amarela. Passe o fio pela agulha curva. Direcione o fio para cima, para o sentido contrário. Passe a agulha, entre as pétalas, pelo lado direito do pino contrário, volte com a agulha por baixo da flor, verificando se todos os fios foram abraçados. Saia com a agulha pelo espaço entre as pétalas do sentido contrário. Repita este procedimento até “amarrar” todas as pétalas. Terminado, passe a agulha para a parte inferior. Solte todas as presilhas. Retire a flor com cuidado, puxando-a pela parte superior.
Dê 2 a 3 nós simples na parte inferior e corte os excessos de fio.
5- Para a montagem das folhas, monte o Tear de acordo com a imagem.
6- Prenda o fio de lã verde, deixando uma sobra de 80 cm. Passe a outra extremidade do fio pelos pinos, conforme imagem n° 15, deixando o pino central entre o entrelaçamento dos fios. Ao término, prenda a ponta do fio, deixando mais 80cm de fio deste lado (a mesma medida da outra extremidade) e corte. Retire o fio da presilha e passe a agulha reta por ele.
Inicie o entrelaçamento do fio, passando por baixo e por cima dos fios da urdidura, formando a trama da folha. Continue tramando até chegar a 1 cm de distância dos pinos.
Passe os fios das urdiduras dos 2 pinos externos, para os pinos internos e com a agulha, trame estas 2 urdiduras. Dê 3 passadas. Passe o fio de uma destas 2 urdiduras, de um pino para outro. Troque a agulha plástica, por uma de ponta fina, e dê uma passada por baixo, entrelaçando todos os fios da urdidura e retirando-os do pino. Faça o arremate pela lateral e corte o excesso do fio.
Prenda a ponta da folha pronta em um pino, para dar segurança à trama da próxima folha.
7- Solte o fio que estava preso na outra presilha e passe a agulha plástica reta. Inicie a trama da 2ª folha, da mesma forma que fez anteriormente. Continue até a finalização, com o acabamento lateral. Corte o excesso de fio.
Retire as folhas prontas do Tear, com cuidado, pela parte superior.
8- Para fazer a sépala da flor: com o auxílio do gabarito para flores, risque o feltro verde com caneta ou lápis, pela 2ª medida menor. Recorte o risco, costure o alfinete no feltro com a agulha e linha de costura verde.
Por fim, fixe com cola quente, as folhas tecidas e a sépala feita com feltro verde, pela parte inferior da flor, cuidando para centralizar a colagem.
creditos: bazarhorizonte
album: 37----------- pagina Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Salmos 84:10--------------------------------------------------------LEIA A BÍBLIA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...