Caixa, Tesoura, cola, cortador, lápis e régua. * Papel de parede (pode ser outro papel).
Divida o papel ao meio só para ter uma referência de medidas. Neste caso a largura é de 50 cm. Tenha certeza que a largura da folha de papel dará para contornar a peça, do contrário terá que fazer emendas.
Marque o meio da caixa com o lápis e meça no papel de maneira a deixar uma beirada, para depois, forrar o fundo da caixa.
Passe cola na metade da caixa com um pincel e posicione no papel, como na foto. É importante deixar sobra de papel tanto para forrar o fundo como para forrar o interior da caixa.
Passe cola na metade da caixa com um pincel e posicione no papel, como na foto. É importante deixar sobra de papel tanto para forrar o fundo como para forrar o interior da caixa.
Vá passando cola na caixa, sempre esticando cada camada e vire a parte com a cola para o papel, como se estivesse enrolando a caixa.
O papel de parede é excelente para este tipo de trabalho porque é mais consistente e a cola não fica enrugando o papel.
Continue neste mesmo processo, até enrolar todos os lados da caixa com o papel. Por isso é legal medir antes para que não tenha muitas emendas.
O ideal é que as duas pontas se encontrem sem sobras em exageros para dar um bom acabamento. Como na foto.
Use a borda deixada no papel para forrar o fundo e desta forma a caixa vai ficando cada vez mais resistente. Passe cola no fundo e dobre o papel delicadamente como se fosse um embrulho.
Forre uma parte da tampa (se não tiver, recorte um retângulo de papelão na mesma medida do fundo) e cole no fundo, na parte de fora da caixa para dar acabamento.
Da mesma forma faça com a parte aberta da caixa. Dobre o papel excedente para dentro. Passe cola na caixa e depois cortem com a tesoura os dobras marcadas no papel e só então comece a forrar a caixa por dentro.
A tampa da antiga caixa foi forrada com o papel para ser fixada no fundo do interior da peça, para dar acabamento.
Pronto! Aquela caixinha que provavelmente iria para o lixo se transformou em uma belezinha que pode ter vários usos, além de guardar os controles. Por exemplo: porta pregadores, porta CDs, porta objetos de costuras, porta lápis, e até um porta vasinho de flores.
creditos: formosuras
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carta do apóstolo Paulo aos filipenses: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7-------------------------------------------LEIA A BÍBLIA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário