Essa técnica foi desenvolvida pelo quilting e designer americano Ricky Tims, que no livro" QUILTS CONVERGÊNCIA: MISTERIOSO, MÁGICO, FÁCIL E DIVERTIDO" demonstra como utilizá-la, bem como vários modelos . Convergência- do latim - convergo; chegando mais perto, são semelhantes. Nesse trabalho a convergência é entendida como a conexão e intercalação de diferentes segmentos (pedaços) de tecidos em outros.
Use quatro pedações de tecido ( 30 x 21 cm), em três cores. Pode se usar as quatro cores diferentes, ou somente duas. Mas para um melhor efeito, uma diagonal deve ser mais escura , em contraste com a outra diagonal mais clara.
Costurar os dois retângulos pelas laterais menores, respeitando a ordem: escuros em ordem contrária.
Agora vamos para o mais importante: o corte. Dependendo do tamanho do trabalho você fixará as medidas. Foi usado um retângulo pequeno, serão poucos cortes.
- Primeiro corte : 4 cm
- Segundo corte : 6 cm
- Terceiro corte: o resto do tecido;
Intercale as tiras conforme a ordem, e costure.
Vamos fazer o próximo corte. Primeiro vamos cortar essa costura. Pode cortar 0,5 cm de cada lado, e descartar. Ela só foi feita para facilitar o primeiro momento.
Fazendo os próximos cortes:
Cortar na vertical cada metade, usando as mesmas medidas:
- Primeiro corte: 4 cm
- Segundo corte: 6 cm
- Terceiro corte : 8 cm
- Quarto corte: o resto do tecido.
Usamos o quarto corte porque na vertical o tamanho era maior. Então, se forem fazer um trabalho maior, é só obedecer à sequência, lembrando de sempre acrescentar a medida das costuras (1,5 - 0,75 cada lado, no meu caso)
Intercalar as tiras
creditos: tempodeviverbem
Álbum 37 ------ pagina Eu Amo Artesanato
--------------------------------------------------------------------------------------
Disse Jesus Cristo: Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim(Jesus Cristo), achá-la-á.
Mateus 10:39----------------------------------LEIA A BÍBLIA
------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário