segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ratinho de feltro

  Material:
- Feltro na cor desejada
- Linha na cor do feltro
- Agulha comum e de fundo largo
- Enchimento de fibra acrílica
- Contas de bijuteria para os olhos

Para baixar o molde, clique aqui.

1.Transfira o molde para o feltro.
2. Costure a máquina (ou a mão) as duas partes do corpo
3. Revire e arrume os vincos.
4. Corte as orelhas e o rabo do rato em feltro cor de pele
5. Usando uma agulha de fundo largo (do tipo usada para bordado com fita), atravesse as orelhas de um canto a outro do corpo do rato.
6. Depois de todo esforço da travessia, o feltro da orelha deverá sofrer um estiramento. Eu resolvi o problema usando um pinguinho de cola quente do lado de dentro para “prender” as orelhas e evitar que elas ficassem sambando.
7. Ajuste as orelhas, pelo lado de fora, dando-lhes um aspecto mais natural.

8. Costure a “barriga” do ratinho ao corpo, usando ponto caseado.
9. Deixe uma abertura por onde deve ser enfiada a fibra acrílica.
10. Costure o rabo do rato.
11. Para fazer os olhinhos, use continhas de bijuteria.
creditos:dicasparagateiros
album: 37------ pagina Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------
Oração do Rei Davi para Deus: Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
Salmos 17:8-9-------------------------LEIA A BÍBLIA

3 comentários:

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...