segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Organizador de parede feito de tecido passo a passo


Veja abaixo o passo passo ilustrado


Material
Maquina de costura
linha e agulha
tesoura, alfinetes
Tecidos e botões

Vamos ao corte do retalhos:

Estampa 1
1 peça de 66 x 25 cm.

Estampa 2 (foi usado xadrez)
peças de 17 x 13 cm
6 peças de 16 x 8 cm

Estampa 3
1 peça de 62 x 25 cm

Agora é hora de aplicar a entretela, se você desejar (ou seja, se o seu tecido não for firme – se for lona, talvez não precise).

Agora Estampa 1.
Faça uma barra de 1 cm em um dos lados, na parte maior.

O mesmo na estampa 3.

Agora os painéis: verso com verso, prenda com o alfinete ou alinhave a volta toda.

Passe a máquina na volta toda, deixando uma parte aberta para virar para o direito. Vire e passe bem!!

Voltando para a estampa 1. Marque uma barra de 1 cm nos três lados ainda sem barra. Use a ajuda do ferro.

Posicione a peça a 12 cm da barra inferior do painel e prenda as laterais com alfinetes.

Ao juntar barra com barra nas laterais, você ai reparar que sobrou um monte de pano no meio. Não vai ficar lisinho, vai ficar assim:

Faça o mesmo com a outra peça, posicionando a 12 cm da barra superior do painel. Este vai ficar lisinho porque ele tem exatamente 62 cm: 60 da largura do painel e 1 cm de cada lado para a barra.

Presas as duas peças, você já pode fazer o pesponto na lateral toda do painel. Esse pesponto deve ser de 1 cm, pra prender também a parte a aberta do painel, que você usou pra virá-lo para o direito.

Na peça que tem a sobra de pano, o pesponto vai passar rente, normal.

Depois de terminar o pesponto, vamos cuidar dessa sobra.
Você vai distribuir o pano igualmente, fazendo uma dobra de 1 cm em cima da costura do pesponto. Assim:

Feito isso, prenda a barra inferior com alfinete e passe a costura de lado a lado, de um pesponto até o outro.

Faça o mesmo na outra peça, da estampa 3.
Se desejar, você pode costurar umas divisórias na transversal, formando bolsos. Fica bem mais útil!

Agora os bolsos! Estampa 2.
Nas 2 peças de 17 x 13 cm, faça uma barra de 1 cm em um dos lados maiores.

Marque uma barra de 1 cm nos outros três lados com ajuda do ferro.

Agora é só posicionar e prender com o alfinete.

Posicione os dois assim: O da direita, a 4 cm da barra direita do painel e 4 cm acima do bolso da parte de baixo. O da esquerda a mesma coisa, 4 cm da barra esquerda do painel e 4 cm acima do bolso de baixo.

Hora da máquina! A volta toda, os 3 lados. Se tiver na dúvida, veja como prender um bolso aqui.

Hora das 6 alças:

Bom e velho canudinho: pelo avesso, feche a lateral e uma das pontas.

Desvire e marque o tamanho da casa.

Fazer casa é meio complicado. Se é a primeira vez, treine bastante antes de fazer pra valer!

Na parte de trás do painel, prenda com alfinete as 3 alças de cima, que vão segurar o organizador.

Posicione assim: Uma a 5 cm da lateral esquerda e uma a 5 cm da lateral direita. Coloque a terceira bem no meio das duas.

As outras três, que vão servir de penduradores, vão na mesma posição horizontal, mas 5 cm abaixo do bolso de cima do organizador.

Agora passe a máquina!

O pendurador vai ser dobrado assim:

A alça superior assim:

Agora é costurar os botões e pendurar:

creditos: simplesmentetereza
Álbum 4-------página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Filipenses 2:3-4-------------------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...