quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bordados passo a passo



















































 Na foto acima você pode ver três agulhas. A agulha número 1 é aquela que não combina com nós de ouro, porque seu olho é muito largo. Mesmo se você pegar um fio escorregadio, ainda será difícil puxar a agulha através das torções da linha, devido à diferença na largura do eixo e do olho.

A melhor escolha para o nó bullion é a agulha nº 3 dos Milliners (Straw). Seu olho é da mesma largura que o eixo, o que facilita a passagem dos envoltórios. Além disso, possui um eixo longo que permite fazer mais envoltórios.
Para concluir: A melhor e mais segura escolha de agulha para fazer um ponto em ouro é a agulha Milliners (palha). Isso é quase uma garantia de um lingote de sucesso. MAS se você não tiver acesso a esse tipo de agulha, procure por aquele com o olho mais estreito. O olho estreito é o que torna a agulha adequada para pontos de ouro.


Curso intensivo de nó de lingote




Curso intensivo de nó de lingote

Os nós do lingote são provavelmente um dos pontos mais difíceis de bordar à mão. É surpreendente que algumas pessoas possam até odiá-lo, enquanto parece tão lindo. Mas eu entendo esses sentimentos de frustração. Eu também lutei com este ponto, recebendo um ouro bagunçado após o outro e pensando que algo deve estar errado comigo, minhas mãos ou meu cérebro, porque parece tão fácil em diagramas ou fotos, mas por que eu não poderia fazê-lo direito?

Eu já fiz um post dizendo como fazer um bullion knot e pistil bullion. Mas ... achei que não é suficiente. Há mais coisas que devem ser compartilhadas. Neste post vou falar sobre a maneira alternativa de trabalhar o nó de ouro que muitos podem achar mais fácil, eu também vou tocar no significado da direção de envoltórios ao redor da agulha e possíveis razões para barras confusas. E no final você verá um tutorial para o bullion knot rose :) Então, vamos começar!



Agulha faz diferença


Neste post , eu já falei sobre a importância da agulha. Basicamente, se você está lutando com nós de ouro - especialmente se você não pode puxar a agulha através dos envoltórios, - a primeira coisa que você deve pensar é a sua agulha.

Nem todas as agulhas combinam com barras de ouro.

Curso intensivo de nó de lingote


Na foto acima você pode ver três agulhas. A agulha número 1 é aquela que não combina com nós de ouro, porque seu olho é muito largo. Mesmo se você pegar um fio escorregadio, ainda será difícil puxar a agulha através das torções da linha, devido à diferença na largura do eixo e do olho.

A melhor escolha para o nó bullion é a agulha nº 3 dos Milliners (Straw). Seu olho é da mesma largura que o eixo, o que facilita a passagem dos envoltórios. Além disso, possui um eixo longo que permite fazer mais envoltórios.

Mas, eu serei honesta - esta agulha de Milliners foi encontrada na minha família, é velha e eu não tenho ideia de onde ela vem. Minha mãe não é uma bordadeira, então é um completo mistério como ela apareceu em casa (bem, eu considero isso um milagre). De qualquer forma, o problema é que, se eu não tivesse essa agulha, não conseguiria encontrar uma agulha Milliners de nenhum outro lugar. Eles não vendem nas lojas de artesanato da minha cidade e eu não o encontrei online no meu país. 

Se você tiver o mesmo problema e comprar do exterior não é uma opção para você -  uma solução. Basta ir à sua loja de artesanato local / loja de bordados, como para agulhas de bordar e procurar aquele com o olho mais estreito . A agulha número 2 na imagem acima não é Milliners, mas funciona bem para fazer pontos de ouro. Sua principal desvantagem em relação aos Milliners é o eixo menor. Mas além disso, funciona muito bem.

Para concluir: A melhor e mais segura escolha de agulha para fazer um ponto em ouro é a agulha Milliners (palha). Isso é quase uma garantia de um lingote de sucesso. MAS se você não tiver acesso a esse tipo de agulha, procure por aquele com o olho mais estreito. O olho estreito é o que torna a agulha adequada para pontos de ouro.

Duas maneiras de trabalhar o ponto de lingote


A maioria das enciclopédias de pontos e livros de bordados lhe mostrarão esta maneira de trabalhar o nó de ouro:
 Se você está usando um aro e seu tecido é apertado com o tambor, fazer os envoltórios ao redor da agulha é realmente difícil, solte o tecido do aro e dobre-o.
 Mas há uma maneira melhor
Traga sua agulha com rosca para cima através do tecido no ponto A, traga-a de volta para baixo em B e, em seguida, perfure-a novamente em A, levando a agulha até o topo do tecido de onde emergiu pela primeira vez. Se de maneira “oficial” deixarmos a agulha no topo do tecido, aqui, o olho da agulha ficará escondido na parte de trás. Nós só vemos a ponta disso.
 Agora, torça o fio ao redor da agulha.
A melhor coisa sobre esse método é que a ponta da agulha pode ser movida e dobrada em ambos os lados, permitindo que você verifique como o comprimento dos envoltórios corresponde à distância entre os pontos A e B.
E aqui está o ponto de ouro pronto. Se você trabalhou usando o primeiro método, você obteria o mesmo resultado.


A direção das torções


A maioria de nós não pára para pensar em que direção nós enrolamos o fio ao redor da agulha - isso acontece automaticamente. Mas isso realmente faz diferença.

Um pouco de teoria. Qualquer linha de bordado é feita de fibras. Essas fibras são mantidas juntas por serem torcidas - na direção S ou na direção Z. A maioria dos fios são torcidos na direção S, e algumas sedas e rayons são torcidas na direção Z. Por que isso Importa? Porque às vezes isso pode afetar a aparência dos pontos.


No caso de pontos de corte, dependendo da direção das torções, pode parecer texturizado ou liso .
Na foto acima você pode ver a diferença. O nó do bullion esquerdo foi costurado no sentido anti-horário. O que significa colocar o fio em cima da agulha da esquerda para a direita. Como o fio dental de algodão DMC que estou usando é torcido na direção S, as torções do fio estão se torcendo, tornando os envoltórios distinguíveis. O lingote à direita é trabalhado enrolando o fio ao redor da agulha no sentido horário - o fio é colocado sob a agulha da esquerda para a direita. Desta forma, as torções do fio ou "destorcer" e os envoltórios não são óbvios, fazendo com que o ouro pareça mais suave.
A agulha é a mesma, o método de trabalhar o ouro é o mesmo, o fio é o mesmo - a única diferença é a direção em que o fio é enrolado ao redor da agulha. E olha como isso afeta a aparência do ponto! Não é uma mudança de jogo quando você faz nós de ouro, mas é bom ter em mente se você quer um resultado consistente.

O número de envoltórios


Em alguns lugares, as instruções dizem "faça 6 voltas" ou "faça 10 voltas". Você vê, não tem como saber o número exato de torções antes de fazer um ponto, porque isso sempre depende da distância entre os pontos A e B. Se o seu ponto for longo, 6 torções definitivamente não serão suficientes e seu nó de ouro sairá confuso . E se o seu ponto for curto, 10 envoltórios podem ser muitos, e o ouro será aumentado demais.

Meu conselho é tentar avaliar o comprimento dos envoltórios a olho nu. A melhor fórmula para um nó de ouro é "a distância entre A e B + um-dois mais torções" . Uma ou duas torções não farão com que seu lingote suba demais da superfície, não o transformará em um arco. Ao mesmo tempo, se você errar com sua avaliação, essas reviravoltas adicionais podem chegar ao tamanho certo.

Outra fórmula é “quanto menor a distância entre A e B e mais reviravoltas = quanto maior o arco de ouro” .


Você pode realmente fazer uma margarida preguiçosa com um nó de ouro:
 Faça a distância entre o início e o final do ponto muito curto e faça muitas voltas ao redor da agulha.
Depois de puxar a agulha através do seu ponto de ouro, lembrará um laço. Ancore-o com um ponto reto.

O que pode estar errado


Existem 4 dicas principais para fazer o nó bullion:

  1. Escolha a agulha certa
  2. Obtenha a tensão certa das torções: não deve ser muito solto ou muito apertado. A agulha deve ser capaz de atravessá-los, mas, ao mesmo tempo, eles devem envolvê-la de perto.
  3. Obtenha o comprimento certo de envolvimento (veja as fórmulas acima).
  4. Segure os envoltórios com os dedos enquanto você puxa a agulha através deles.

Se os seus pontos de ouro saem bagunçados, certifique-se de fazer todos os itens acima. E a imagem abaixo pode ajudá-lo a identificar o problema com exatidão.
E se o problema é que a agulha simplesmente não passa - a razão é a agulha errada ou as torções são muito justas.


Por último, aqui está um tutorial sobre como fazer um nó de ouro subiu e muito mais. 
creditos: stitchfloral
=====================================================================


 Você começa trazendo sua agulha no início de seu ponto e, em seguida, perfura o tecido ao lado do ponto 1 (onde você trouxe a agulha para cima). Você pode até mesmo perfurá-lo no mesmo local!
 Desta forma, você irá criar um loop. Agora precisamos corrigir esse loop em seu lugar. Então, em seguida, você traz a agulha de volta no lugar que será o final do seu ponto (ponto 3).
E faça um ponto fora do seu loop.
 Aqui está o seu ponto de margarida preguiçosa

creditos: stitchfloral
======================================================================














Álbum 35--------------página Eu Amo Artesanato
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse o apóstolo Pedro em sua segunda carta: Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura(da palavra de Deus) é de particular interpretação.
Porque a profecia(a palavra de Deus) nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:20,21---------------LEIA A BÍBLIA


Um comentário:

  1. Os bordados são lindos ,a palavra da Bíblia é a verdade .O nome de Deus é Jeová. 🌺

    ResponderExcluir