sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Almofada de flores

Material
- 50 cm de tricoline 100% algodão bege
- Retalhos de tecidos com estampas coloridas e alegres
- Retalhos de feltro
- 50 cm de manta R1
- Viés verde
- 42 cm de zíper
- Linha de costura
- Cordão São Francisco
- Máquina Singer
- Moldes
- Papel cartão para transferir os riscos
Corte retângulos de 12×20 cm nos tecidos estampados, dobre ao meio e risque o molde das pétalas (se preferir, transfira os riscos para um papel cartão para facilitar).
Em seguida, leve à maquina e costure por cima do risco. Corte deixando uma margem e dê pequenos piques. Desvire e passe com o ferro de passar.
Corte um quadrado de 42 cm 2 vezes no tecido bege e 1 vez na manta R1 (corte a manta com uma sobra).  Coloque um dos quadrados do tecido bege sobre a manta, risque da maneira que preferir os moldes dos miolos das flores . Partindo destes riscos, posicione o viés para formar o caule de cada flor. Alfinete e costure prendendo toda a extensão do caule.
Agora comece a formar as flores posicionando as pétalas em cima dos riscos.
Prenda com alfinetes e leve à máquina, costure por cima dos círculos já riscados.
 Corte os círculos no feltro para fazer o miolo das flores. Se desejar deixar sua almofada mais lúdica, faça “rostinhos” costurando mini botões para formar os olhinhos, pequenos círculos de feltro para as bochechas e borde o formato da boca.  Em seguida posicione os círculos de feltro no centro das pétalas e costure o contorno da circunferência.
Folhas: costure as folhas praticamente com o mesmo processo das pétalas, a diferença é que você irá fechar em toda a volta até o bico. Para desvirar, faça uma abertura na parte de trás usando um abridor de casa. Corte, desvire e passe assim como as pétalas e em seguida prenda nos caules passando uma costura em todo o contorno das pétalas.
Viés: Corte uma tira de 1,64×4,5 cm em um tecido estampado bem colorido ou faça um viés de patchwork como fiz. Corte 20 retângulos de 10x 4,5 cm e costure unindo estes retângulos. Assim você terá um viés bem colorido.
Em seguida troque o pé calçador de sua máquina pelo pé de zíper (de agora em diante você usará apenas o pé de ziper em toda a costura restante) e encape 1,68 cm de cordão São Francisco com o viés.
Corte as sobras de manta e arredonde os cantos da sua almofada. Em seguida costure prendendo o viés em toda a volta da almofada.
Zíper: costure um lado do zíper direito com direito na parte de baixo da frente de sua almofada.
Coloque o forro direito com direito de sua almofada e prenda o outro lado do zíper da mesma forma. Direito do zíper com direito do forro e costure . Siga costurando toda a volta  para fechar  a sua almofada.
 Desvire pela parte do zíper.
Agora é só colocar o enchimento e prontinho! Uma almofada super divertida e colorida para saudar a chegada da Primavera e deixar sua casa mais alegre.
Molde:
creditos: minhasinger
Álbum 30----------página Eu Amo Artesanato
========================================================================
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes Daquele(Deus) que vos chamou das trevas(das mãos do diabo) para a sua maravilhosa luz(para o reino de Jesus);
Vós, que em outro tempo não éreis povo(não tinha aceitado Jesus), mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
1 Pedro 2:9,10------------LEIA A BÍBLIA
Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...