quarta-feira, 23 de julho de 2014

Relógio feito com massa de cimento caseira

Para a massa de cimento vamos precisar de: 

A massa vai ter uma aparência assim:
E deve ser trabalhada em cima de um plástico em uma superfície irregular.

Vamos a um passo a passo geral para fazer então o relógio:

Misture os ingredientes até que a massa esteja bem flexível,coloque sobre uma tábua forrada com um plástico,coloque uma outra folha de plástico sobre a massa e estique com um rolo.
Coloque duas madeirinhas para mantar a massa no formado e conseguir a espessura desejada.Faça um furo no centro com um palito.
Corte com uma espátula para o formato do relógio,use as aparas para fazer as tirinhas que vão ser usadas para decorar o relógio.
Deixe secar.
Depois de seco passe cera em pasta para dar brilho.
Cole pedrinhas coloridas para decorar.(cola de contato).
Depois é só colocar um motor de relógio.


creditos:alemakeart
Álbum 19----página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10-------------------------LEIA A BÍBLIA

Guirlanda de jornal




















creditos:lusetons
Álbum 19----página Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Salmos 46:10-11-----------------LEIA A BÍBLIA

Quadro com flores de garrafa pet

O material necessário é este:

Garrafa de plástico transparente descartável
Molde
Tesouras
Laca vitral violeta
Perfurador
Niple
Arame de alumínio
Varetas de madeira quadradas
Cola de carpinteiro
Pregos sem cabeça
Furadora
Mecha fina
Tinta acrílica violeta

Moldes


Corte a boca e a base da garrafa e descarte. Faça um corte no sentido do comprimento do corpo da garrafa e abra.  A seguir, transfira as flores conforme o molde.
Corte as flores usando a tesoura.
Pinte as flores com a laca vitral.
Deixe secar. Perfure o centro de cada flor com o perfurador. Lembre-se que o diâmetro da perfuração deve ser o mesmo do niple.
Monte as flores fixando o niple na perfuração central de cima para baixo. Coloque duas flores com a curvatura própria do plástico invertida.
Enfie o arame no niple para fazer o cabo. Corte arames com vários comprimentos.
Monte a moldura com varetas de madeira quadradas, cole-as com cola de carpinteiro e fixe-as com pregos. Faça perfurações na vareta da parte inferior para poder colocar as flores. O niple, que é a peça que prende os raios às rodas das bicicletas, pode ser adquirido em lojas de ciclistas.

creditos:alemakeart
Álbum 19----página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Salmos 46:1-------------------LEIA A BÍBLIA

Flor de palha de milho



creditos: foxplaybrasil
Álbum 19----página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque o Senhor(Deus) conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:6---------------------LEIA A BÍBLIA

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...