quinta-feira, 7 de julho de 2016

Chapéu do Mário Bros

 Primeiro você terá que cortar 1 metro do seu cobertor de lã vermelha. Se a tesoura sem ponta não for suficiente, peça para sua mãe comprar no armarinho mais próximo (não um novo cobertor e sim um tecido de lã). Dá pra fazer um chapéu e sobra muito ainda.

Tente achar qualquer tampa redonda que de no mínimo 12 centímetros de diâmetro... ou qualquer outra coisa parecida com uma roda. Isso vai servir como molde pro chapéu.


Pegue o tecido e dobre ao meio e coloque a tampa por cima, trace um circulo com ela (utilize algo que não fique tão marcado... poxa... vc não vai usar um hidrocor, né).

Pegue a sua tesoura sem ponta e recorte... misteriosamente irá ficar dois circulos. Espere, não jogue as pontas fora, elas servirão para dar o acabamento.
 Na verdade só vai ser necessário uma das extremidades (lembre-se que terá dois pedaços do mesmo, já que dobramos o tecido). Pegue e arredonde os cantos e corte as pontas. Faça como a imagem abaixo.


Agora pegue um dos circulos recortado e coloque uma tampa menor no meio dele (pegue a tampa da margarina encima da mesa e corra).
Trace um circulo da mesma maneira que você fez antes.
A tampa deve ter uns 4,5 a 5 centímetros de diâmetro.

 Pegue sua máquina de tear e costure as pontas dos dois circulos e das extremidades. Veja:


Vire os pedaços de dentro para fora.

Coloque a parte das extremidades junto ao circulo menor e costure as três extremidades. Sim... costure a extremidade e os dois circulos juntos. Ficando assim:

Pegue uma pequena tampa ou qualquer coisa redonda (é pra representar o M do Mario) e fixe na frente da chapeleta. Você pode utilizar um grampo e fazer até umas ondinhas (tipo, pra ficar uma parte maior do que as outras).

Na tampa desenhe o M (você pode pintar... zás, zás e zás).
O resultado final:
creditos: espaconintendo.webnode
==============================================================

creditos: bymilla
Álbum 23----página Eu Amo Artesanato
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E também o Pai(Deus) a ninguém julga, mas deu ao Filho(Jesus) todo o juízo;
Para que todos honrem o Filho(Jesus), como honram o Pai(Deus). Quem não honra o Filho(Jesus), não honra o Pai(Deus) que O enviou.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra(de Jesus), e crê Naquele(Deus) que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:22-24---------------LEIA A BÍBLIA





Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...