sexta-feira, 4 de março de 2016

Relógios vintagem








 creditos: vk
==============================================================





 Placa de MDF circular

Com uma mistura de cola e água, passe uma fina camada sobre a superfície do relógio e aplique tecido plissado.
Em seguida "pinte" o relógio com a mesma mistura de cola sobre o tecido. É difícil de ver, mas Isso deixou pouco enrugado linhas e travessões em toda a peça. Deixe secar completamente.

 Se for usá-lo na parede esse é o momento de por um gancho atrás da peça.


 Agora vem a parte divertida, criar uma cor de pintura para a peça, nesse momento fica aquele toque todo especial que é só seu. Crie , crie, deixe fluir a pintora que existe em você. Aqui foi usado pela artesã uma cor de esmalte café com esmalte bege claro. Ela primeiro pintou toda a peça com o esmalte bege claro e depois com o esmalte café pintou apenas em alguns pontos para apenas preencher as arestas e fazer as fendas e dar o efeito de marrom envelhecimento. Ela também pintou em torno das bordas. Deixe secar completamente.

 O passo seguinte é descobrir a melhor maneira de colocar a numeração romana. Com um computador imprima em cartolina ou papel grosso um conjunto de diferentes números de empresas e os coloque no relógio para ver se gosta do efeito que da. Use-os como molde para desenhar em cima da peça e prenda ao redor tachas de metal.

 Para finalizar pinte com uma tinta preta os numero que desenhou, e pronto!!! Seu big clock para usar na parede ou em cima de algum móvel.

=====================================================
Relógio feito de paletes
 A artesã  pegou uma palete velha e a desmontou. 


Ache o ponto central, medindo ambos os lados; para encontrar o ponto médio em cada direção, marque com um "X" Pegue um prego, coloque-o no centro, amarre um cordão no prego e na outra extremidade um lápis, com a largura desejada e gire em torno de toda a peça (tipo um compasso) forme um círculo. Mas não esqueça que antes de fazer esse procedimento, você deve prender todas as ripas de madeira por traz formando uma peça.
Veja:



 (embora na foto a peça já esteja cortada, mas é importante se feito esse procedimento antes do corte.
 Ai sim, você vai cortar a peça seguindo o tracejado que você fez. A  artesã Desiree usou uma mini-serra mas se casso você não possui uma, peça ajuda ao maridão com o velho serrote. Lixe toda a peça, principalmente em torno das bordas, depois limpe a peça com um pano limpo e seco.


 Pinte na cor desejada e siga o mesmo procedimento do passo-a-passo anterior com a numeração. O importante nessa hora é usar sua criatividade.
A artesã usou "dobradiças T" para os ponteiros do relógio.

creditos:  Selina do Creative Juices Decor.
Álbum 23----página Eu Amo Artesanato
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos(para o pecado, para as obras do diabo), e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.
Colossenses 3:1-4-------------LEIA A BÍBLIA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...