sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pantufa passo a passo e com molde



Para fazer esta peça você irá precisar de:
  • Retalhos de tecido de sua preferência;
  • Linha para costura com cor combinando com os retalhos de tecidos escolhidos;
  • Manta acrílica grossa;
  • EVA ou emborrachado;
  • Viés;
  • Máquina de costura;
  • Molde da pantufa
 Comece transferindo as partes do molde para os materiais escolhidos. E lembre-se de cortar sempre também uma parte para o forro. E faça o patchwork com os retalhos com formatos desejados, na posição que você quiser e com a combinação de cores ou estampas que você quiser.
 Em seguida, posicione o forro por baixo, com o lado do direto do tecido para baixo; no meio posicione a parte de manta acrílica e por cima, com o lado do direito para cima, a parte que ficará por fora.
Logo após, costure o viés na parte que ficará o peito do pé.
 Agora, se você quiser, faça costuras retas aleatórias pela parte de cima de sua pantufa.
 Em seguida, posicione a parte de EVA ou do emborrachado sobre a parte de manta acrílica.
Logo após, posicione o tecido que ficará por fora, com o lado do direto do tecido para baixo; no meio posicione a parte de manta acrílica com o EVA ou o emborrachado; e por cima o tecido que ficará por fora, com o lado do direito do tecido para cima. E passe uma costura reta ao redor.
 Agora, posicione a parte do solado que você quer que fique por dentro da sua pantufa sobre a parte do forro da parte de cima da sua pantufa. Passe uma costura reta.
 Em seguida, para finalizar a sua peça, basta costurar o viés ao redor de toda a peça. E está pronto!

creditos: valeoclique
===========================================================================

=============================================================================





============================================================================


Álbum 35--------------página Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça(fomos justificados perante Deus, pelo sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do calvário para nos salvar).
E, se o Espírito Daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Romanos 8:10,11----------------LEIA A BÍBLIA


Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...