quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Puxa saco vintage passo a passo





Estou renovando novamente minha cozinha e depois de pintar os móveis, resolvi fazer uns mimos para enfeita-la, comecei pelo puxa saco.
O meu puxa saco pronto, ficou com 50cm de altura
Cortei um tecido com 64cm de altura por 68cm de largura
Dobrei a parte de cima com 8cm e a parte de baixo com 6cm, onde tem os risquinhos em branco costurei e deixei no meio 1,5cm para colocar o elástico
Veja sem a marcação
Veja de perto a costura para colocar o elástico
Fiz um ponto cruz, escolhi um folhagem e um passarinho para enfeitar o puxa saco
Para aprender a fazer ponto cruz clique AQUI
Veja que delicadinho que está ficando!
Veja todo bordadinho
Agora vamos escolher os enfeites
Escolhi bordado inglês
Passa fita com fitinha combinando com a cor do tecido
Depois de costurar o bordado inglês com o passa fita na máquina, passei o elástico no buraco de cima e de baixo e prendi com alfinete(esqueci de fotografar), virei do avesso e costurei o lado do puxa saco prendendo também o elástico(figura abaixo explicativa)
Veja do lado direito como ficou

Agora vamos colocar uma fitinha, ou viés, etc, pode ser a seu gosto, costure a mão ou na máquina, para pendurar o puxa saco
Veja como fica lindinho enfeitando minha cozinha
Simples de fazer e super mimoso e romântico, bem vintage


Aqui o puxa saco com o regador que fiz encapando com papel contact e pintando o resto com tinta plástica branca e fiz pintinhas rosas com tinta plástica também


Aqui o puxa saco com a cortininha que estou fazendo


Feito por Ana Maria Vaiano de Aquino
creditos: Eu Amo Artesanato- http://euamoartesanar.blogspot.com.br/
Album 31--------------página Eu Amo Artesanato
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(Jesus Cristo), para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho(Jesus Cristo) ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
João 3:16,17---------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...