quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vaso de bola de bexiga

Com que materiais podemos fazer cartapesta

Basicamente, podemos fazer uma folha com cola, como cola de vinil, cola para papel ou pasta (sempre cola com água) e diferentes tipos de papel, como jornal, papel de madeira, papel higiênico e até mesmo tecido. Dependendo de nossas escolhas, obteremos resultados mais resistentes e duros.

Técnica passo a passo

A primeira coisa a fazer depois de escolher o papel e a cola é cortar o papel em tiras. Para isso recomendamos não utilizar tesouras, é importante que o papel seja cortado à mão, já que suas bordas irregulares permitem obter uma melhor aderência e resistência no trabalho finalizado.

Após o corte do papel, e uma escova de cola escolhido, iremos escovar a superfície a ser coberta com cola aderente e papel cortes de modo desordenado, é importante colocar um papel em cima do outro , este passo não é algo que deve ser feito ordenadamente, mas sobrepondo papel e cola para cobrir toda a peça de forma irregular. Assim o trabalho ficará completamente duro e resistente.

Devemos colocar entre 3 a 4 camadas de papel e cola para obter uma boa resistência no vaso e deixar secar. A secagem da peça pode demorar entre 12 a 24 horas, às vezes um pouco mais dependendo do tamanho e do número de camadas aplicadas.

Uma vez que tenhamos a peça coberta por um papel timbrado e esteja seca, podemos aplicar outras técnicas, como papel machê, plástico revestido, gesso, etc. Esta será a escolha, ou podemos deixar a peça apenas com o cartão e continuar com o passo da pintura.

O papel timbrado, pode ser facilmente pintado com acrílicos, o importante é ter em mente o tempo de secagem. Uma vez que nossa peça é pintada, podemos protegê-la com uma camada de laca ou verniz aquoso, para dar o toque final.
 Coloque uma redinha e cole novamente papel de seda
 Depois de algumas camadas de tinta látex para preparar a base da patina!

creditos: detodounpocomismanos
Álbum 31----------página Eu Amo Artesanato
====================================================================


=========================================================================


=====================================================================

=================================================================


========================================================================


====================================================================


========================================================================

========================================================================

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse Jesus Cristo para seus irmãos: O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a Mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.
João 7:7------------LEIA A BÍBLIA

Um comentário:

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...