quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vasinho porta-recado

 Molde:

Materiais Necessários: vasinho pequeno de cerâmica, EVA rosa estampado, EVA verde, rosa claro e branco, palito de churrasco, cola quente ou cola instantânea, espiral porta recado, tinta PVA rosa escuro, azul-hortência e verde musgo, pincel chanfrado e pincel cerdas macias, enchimento acrílico, 1 bola de isopor de 50 cm, botão borboleta, caneta permanente preta, fita de cetim verde, fita decorativa rosa e tesoura.
Como Fazer:
1.Pinte todo o vasinho com o pincel e a tinta azul-hortência. Aguarde a secagem e dê uma segunda demão de tinta no vasinho.
 2.Risque com o palito de churrasco os moldes no EVA e recorte com a tesoura. Para fazer o sombreado nas peças, molhe o pincel chanfrado na água, retire o excesso de água no papel toalha e carregue um pouco de tinta rosa escuro somente na pontinha maior das cerdas do pincel. Deslize o pincel nas bordas da peça. Quando o pincel secar molhe-o novamente e repita o mesmo processo. Faça isso em toda as peças de EVA.

 3. Cubra o palito de churrasco com a fita de cetim. Com a cola quente ou cola instantânea, cole o palito na flor e feche-a colando todas as pétalas. Não esqueça de deixar uma pequena abertura nas pétalas na colocar o enchimento.

4. Coloque um pouco de enchimento acrílico dentro da flor e feche-a com a cola instantânea. Para que o miolo ficar com efeito estufado, aqueça o miolo no ferro de passar roupa.


5. Pegue a bola de isopor de 50 cm e corte-a ao meio. Cole-a dentro do vasinho, com a cola quente, com o lado reto da bola para cima.

 6. Corte uma tira de EVA verde, no tamanho aproximadamente de 45 x 5 cm, vai variar de acordo com o tamanho do seu vasinho. Dobre-a ao meio, no sentido do comprimento e cole as extremidades. Faça picotes ao longo da tira. Com a cola quente, cole a tira dentro do vasinho para formar a graminha. Em seguida cole as folhas e a flor.


Logo após, corte um quadrado no EVA branco com tamanho 5 cm x 5 cm. Faça nele um sombreado e escreva uma frase com caneta 1.0 preta e cole no porta-recados. E cole também o botão de borboleta.

Agora, para finalizar a sua peça, cole, com a cola quente, a fita xadrez na borda do vaso, começando pela frente e finalizando um laço. E está pronto!

creditos: sinimbu
=====================================================================



creditos: algodãodoce
=================================================================


creditos: artsanalia
====================================================================



================================================



creditos: escoladominical
album:25----------------pagina Eu Amo Artesanato
----------------------------------------------------------------------------------------------
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Efésios 4:29,30---------------------LEIA A BÍBLIA

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...