domingo, 18 de outubro de 2015

Cãozinho poodle com molde


Lista de Materiais:

Tecido (de preferência malha), aprox. 88cmx45cm
Tesoura
Linhas
Cola Adesivo Instantâneo 1,2 e 3 Tekbond
Lãs
Agulhas e alfinetes
2 botões médios
Fita de cetim (laço, aprox. 2x 18cm e coleira, aprox. 17cm)
Sianinha, aprox. 23cm
Cordão de bolinhas, aprox. 16cm
Bolinhas para os olhos
Enchimento - areia
2 meia pérolas


Passo a passo:

Passo 1, 2 e 3

Com os moldes em mãos, risque-os no tecido (dobrado ao meio) com um lápis e alfinete peça por peça. Após riscados os moldes, recorte-os com margem para costura. Costure as peças à máquina, lembrando de deixar uma abertura para o enchimento. As patas traseiras, no entanto, podem ser costuradas por completo.


Passo 4, 5 e 6

Ao tirar as peças do avesso, atente para as patas traseiras: faça um corte de aproximadamente 3cm no meio da pata. Note que o corte deve ser feito do lado oposto ao que vai a pata. Exemplo: para a pata esquerda, o corte deve ser feito do lado direito e vice-e-versa. Coloque o enchimento nas peças e lembre-se de colocar também um saquinho de areia no corpo. Feito isso, costure-as com ponto chuleado. Com um espaçamento de 1,5cm da costura central da cabeça, cole as orelhas. Cole também o rabo e as patas traseiras. Nessas, passe a cola sobre a costura feita no corte.

Passo 7, 8 e 9

Posicione as patas dianteiras no lugar (aproximadamente 2cm abaixo da ponta da orelha) e, com uma agulha grande, passe a linha de forma a atravessar o corpo da poodle, deixando as patas articuladas. Centralize a agulha no rosto da poodle, atravessando sua cabeça. Passe a linha dentro da bolinha para segurá-la e volte a agulha para o outro lado. Coloque, então, a outra bolinha e arremate. Para fazer o pom-pom do rabo, enrole a lã 30 vezes em 3 dedos. Passe a lã dupla, amarre no meio e corte.

 Passo 10, 11 e 12 
Para fazer as meadas das patas, dê 15 voltas de lã em 3 dedos, corte em uma das extremidades e amarre ao meio novamente com linha (no arremate, somente puxe para que a linha se arrebente). Serão necessárias 12 meadas para cada uma das patas dianteiras e 6 para as traseiras, além de 2 para cada orelha e 3 para o topo da cabeça. Para o pescoço, precisará de 24 meadas sendo o mesmo processo das patas, porém usando 4 dedos de medida.

Passo 13, 14 e 15

Dobre a meada de lã ao meio e passe cola onde a linha o segura. Um por um, cole-os nas patas dianteiras, orelhas, pescoço e cabeça, tomando o cuidado de usar as meadas maiores para a pelagem do pescoço. Repita o processo anterior nas patas traseiras conforme mostra a foto. Por último, dobre o pom-pom ao meio e cole-o na ponta do rabo.

16, 17 e 18

Lentamente, cole a sianinha na divisão entre a lã e o pescoço até completar a volta. Centralize a fita escolhida para a coleira no pescoço da poodle e cole-a. Procure deixar a emenda para o lado de trás do pescoço. Faça o mesmo com o cordão de bolinhas, colando-o sobre a fita com muito cuidado. Para fazer o focinho, basta recortar um triângulo com as pontas arredondadas em um feltro marrom e colá-lo em seu devido lugar.

19 e 20

A boca pode ser desenhada com caneta para tecido da seguinte maneira: partindo do focinho, faça uma linha vertical e, em sua ponta, trace um arco para representar os lábios. As bochechas, por fim, podem ser feitas com um pincel comum e sombra para olhos rosa. Faça um círculo logo abaixo dos olhos, tomando cuidado para que não haja excesso de maquiagem e não manche o tecido. Se lhe agradar, faça laços e outros enfeites para que seu novo peso de porta fique ainda mais bonito.

Molde:
creditos: tekbond
===================================================================



Pompom para colocar no cãozinho:

Ou coloque lã igual a este cãozinho:
creditos: sadarushka
=======================================================================
Outro cãozinho poodle (peso de porta)feito com garrafa pet:
Se não quiser fazer peso de porta não coloque areia na garrafa pet que é o corpo do cãozinho

 Garrafa pet  1,5 litro ,coloque metade areia, metade jornal, forre com tecido 35 cm comp,
 por 30cm alt, costure e forre a garrafa, depois franza as duas pontas e cole os arremates
creditos: silviabelchorhotmailcom
====================================================================
Mais um cãozinho poodle

creditos: danielbrtoys
=====================================================================
Moldes de poodle
=====================================================================
Outro modelo de poodle



Álbum 29------------página Eu Amo Artesanato
======================================================================
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1---------------LEIA A BÍBLIA
Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...