segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Almofada de patchwork com boneco de neve



 Materiais
50 cm de entretela dupla-face
50 cm de tecido azul-turquesa e retalhos de piquê, malha e veludo branco e de tecidos nas cores azul-clara, azul-média
10 cm de tecido listrado
6 miçangas pretas
Linha para bordar nas cores preta e turquesa
Agulha para bordar
Ferro de passar
Lápis preto
Tesoura
Molde 
Passo a passo:
No tecido azul turquesa, recorte 1 quadrado de 30 cm, 1 retângulo de 40 x 35 cm, 1 retângulo de 40 x 25 cm. No tecido listrado, corte 2 faixas de 6,5 x 30 cm e 2 faixas de 6,5 x 40 cm.

À máquina, com ponto reto, costure as faixas de 6,5 x 30 cm nas laterais opostas do quadrado azul-turquesa. Costure as faixas de 6,5 x 40 cm nas outras laterais.




Na entretela dupla-face, risque todas as partes do desenho separadamente e recorte, deixando uma pequena margem. Com o lado colante da entretela voltado para baixo, posicione cada parte no avesso do tecido desejado, de acordo com a figura da peça. Passe o ferro e recorte sobre o risco.

Retire a película de cada parte do desenho e monte-o no quadrado de 30 cm, de acordo com o risco. À máquina ou à mão, borde com ponto caseado e a linha turquesa. Com a linha preta, pregue as miçangas para formar os olhos e faça o contorno da boca com pesponto.
 Faça uma bainha nos retângulos de tecido azul turquesa, em apenas uma das laterais de cada retângulo.
Junte o lado direito do quadrado bordado com o lado direito dos retângulos de tecido azul-turquesa. Costure em volta com ponto reto. Desvire.
Molde

creditos: revistaonline
Álbum 30----------página Eu Amo Artesanato
=======================================================================
Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento(na igreja) entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Tiago 2:1-5---------------LEIA A BÍBLIA
Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...