quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vaquinha com molde e passo a passo



Molde:






Molde clique AQUI

Materiais:

– algodão cru
– tesoura
– linha de meada na cor cru
– tecido xadrez para orelhas e fucinho
– tecido para vestido
– tinta pva nas cores preta, verde e branca
– agulha grande
– algodão siliconado
– tinta pva nas cores preta e rosa
– caneta permanente preta
– moldes
– pincel brocha pra pintura seca
– feltro preto
– caneta para tecido
– tecido xadrez para lacinho
– linha de costura nas cores vermelha e branca
– agulha pequena
– linha de bordar na cor cru
– cola quente

Modo de fazer:

1- transfira os moldes do corpo, pés e mãos da vaca para o algodão cru. Não esqueça de fazer os cortes indicados em cada molde.

- costure e depois desvire todos os moldes; em seguida preencha com o algodão siliconado pelas aberturas; preencha de uma maneira que fiquem todos fofos.

3- depois de preencher co o algodão siliconado, feche todas as aberturas com a linha branca;

4- agora transfira os moldes das manchas das pernas e mãozinhas para o feltro preto;

5- depois de desvirar as manchas, ajeite nas mãos e pernas da vaquinha, encaixando de maneira bem certinha;

6- com a linha de meada na cor crú, faça as costurinhas em toda a volta do feltro preto das mãos e pernas;

7- veja como ficam as costuras depois de prontas; repita a mesma costura para todas as partes;

8- veja como ficam todas as costurinhas prontas.

9- transfira o molde das machinhas e recorte 4 vezes para colocarmos nos braços e pernas.

10- com a linha de meada na cor crú, faça as costurinhas da mesma maneira que fez com as mãozinhas e perninhas da vaquinha;

11- veja como ficam todas as machinhas depois de prontas.

12- agora transfira o molde do fucinho da vaquinha para o pano xadrez e costure por toda a volta.

13- faça um pequeno corte em um dos lados para desvirar o fucinho e introduzirmos o algodão siliconado.

14- logo após preencher com o algodão siliconado, feche a abertura do fucinho com a linha branca.

15- agora vamos fazer as orelhas; para a orelha ficara com um charminho a mais, pegue o molde dela e recorte 2 com o tecido cru e 2 com o tecido xadrez.

16- em seguida, costure as 2 orelhas com o tecido crú e o xadrez para ambas.

17- Com o pincel de pintura seca, molhe na tinta pva vermelha e retire o excesso de tinta no papel toalha.

18- passe por toda a volta do fucinho da vaca para darmos um toquinho country à peça.

19- em seguida, com o mesmo pincel, faça a marcação das duas narinas.

20- com a linha vermelha, faça um ‘x’ dentro de cada narinha que você fez com o pincel.

21- agora vamos começar a montar a nossa vaquinha; coloque a linha de bordar na agulha para passar a costura e em seguida segure o corpo da vaquinha e deixe as perninhas mais próximas ao centro da barriguinha.

22- introduza a agulha de uma ponta a outra, passando pela perna, barriga, até sair na outra perninha da vaquinha e volte fazendo o mesmo processo.

23- faça esse processo pelo menos 3 vezes ou até sentir que as pernas ficaram bem firmes;

24- antes de colocarmos o fucinho da vaca, vamos fazer a pintura do rostinho; com a tinta pva branca, faça a primeira marcação dos olhos e aguarde a secagem completa antes de continuar; para a marcação, você pode utilizar a parte traseira de uma caneta;

25- em seguida, faça a 2a marcação dos olhinhos com a tinta pva verde e aguarde a secagem completa antes de continuar.

26- agora faça a última marcação dos olhinhos com a tinta pva preta e aguarde a secagem completa.

27- com a caneta de tecido, faça agora os cílios e as sombrancelhas, conforme a foto.

28- com o pincel seco, faça todo o contorno do rostinho da vaquinha.

29- ainda com o pincel seco, faça as bochechas também.

30- veja como ficou o rostinho depois de pronto.

31- passe cola quente na parte de trás do focinho e fixe-o no rostinho da vaca; segure por alguns instantes, pressionando, até que sinta que ele ficou bem colado.

32- veja como ficou depois de colado.

33- pegue uma orelhinha e passe cola quente para unir as pontas.

34- em seguida, dobre e segure por alguns instantes no centro para fazer o detalhe da orelhinha dobrada.

35- ainda com a cola quente, passe na parte de trás da cabeça da vaquinha e cole a orelha, pressionando por uns instantes; repita o processo para a outra orelha.

36- veja como ficaram as duas orelhas coladas.

37- com a cola quente, faça a colagem dos dois bracinhos da vaquinha na posição indicada.

38- vamos fazer agora o vestidinho da vaquinha; primeiro, recorte o tecido do vestido com as medidas de 70cmx25cm.

39- em seguida, recorte o tecido do detalhe com as medidas de 70cmx4cm.

40- coloque o tecido do detalhe sobreposto sobre o vestido e passe uma costura em toda a extensão para unir os dois tecidos do vestido; faça a costura com uma linha de cor diferente das cores dos tecidos para dar um charminho maior ao vestido e assim ficar como country.

41- após ter feito a costura, pegue a linha de bordar na cor cru e alinhave na parte superior do vestido, por toda a extensão dele; faça como alinhavo e deixe uma sobra de linha dos dois lados para podermos franzi-lo depois.

42- antes de franzir o vestidinho, vamos fazer as cavas das manguinhas; dobre o vestido 2 vezes para acharmos o centro dos bracinhos.

43- faça o corte no centro e dos dois lados do vestidinho.

44- agora coloque o vestidinho da vaca, ajeitando os braços nas cavas que você cortou e franza bem, puxando a linha das duas extremidades.

45- depois de franzir e ajeitar bem o vestidinho, dê um lacinho para finalizar a colocação dele na vaquinha.

46- faça agora um laço com o tecido xadrez para colocarmos na cabecinha da vaquinha e fixe-o com a cola quente.

47- com o pincel seco, faça as marcações nas manchas dos braços e perninhas em preto.

48- por último, com um palito de dentes, molhe na tinta pva branca e faça o pontinho de luz nos olhinhos da vaquinha, finalizando assim sua peça.

creditos: fazendoarteartesanato
Álbum 14----página Eu Amo Artesanato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós,
 em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Efésios 5:1,2-------------------------LEIA A BÍBLIA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...