terça-feira, 22 de setembro de 2015

Margarida de papel

Materiais:

  • Papel (use papel simples, mas que tenha uma textura suave)
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Um modelo de círculo (a artesã usou um copo de cabeça para baixo)
  • Fio floral e fita floral verde para fazer as hastes Daisy

Passo a passo:

Primeiro faça um círculo com o tamanho que quer a flor. Um copo médio invertido pode ser um bom tamanho. Um círculo de duas polegadas poderá resultar em flores mais delicadas, mas com 5 polegadas por exemplo, vão causar mais impacto.
Deverá providenciar dois círculos para cada flor. E as cores rosa e branco costumam ser uma boa escolha, pois contrastam bem.
Na sequência, faça oito cortes nas bordas. Poderá usar as figuras abaixo para se inspirar melhor, mas cada corte é deverá ter cerca de 1 centímetro de comprimento.
Considerando que este artesanato foi criado para ser o mais barato e o mais simples possível, poderá fazer uma espécie de linha de montagem, e colocar todos os círculos um por cima do outro, podendo cortar todos de uma só vez, sendo muito mais rápido para concluir.
Depois disso, dobre cada pétala ao meio, de maneira longitudinal, partindo do centro para a ponta, conforme verá nas linhas tracejadas abaixo. Faça vincos simples, que é mais que o suficiente.
Quando terminar os vincos no primeiro disco, repita o mesmo processo em todos os demais. Organize um disco sobre o outro, criando um certo contraste, de maneira que as pétalas que ficam por baixo apareçam um pouquinho, conforme vê na figura abaixo.
Cole o centro de um contra o outro, e espete a haste no centro, mas levemente, como se estivesse apenas a “ferir” o papel. Cole com a cola quente, e em seguida, envolva toda a haste com o papel floral verde, que por sua vez também deve ser colado com a cola quente.
Para fazer o acabamento, pique pedaços bem pequeninos de papel verde, ou da cor da pétala que ficou por baixo, e cubra o centro da Daisy, colando a cada um. Arranje um vasinho, e faça um belo arranjo! 


creditos: bolsademulher
Album 16--------------página Eu Amo Artesanato
============================================================================
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26,27------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...