sábado, 25 de julho de 2015

Guirlanda com flores de feltro passo a passo


Materiais

- Guirlanda de palha
– Plástico filme PVC
– Linha de crochê
– Feltro
– Tesoura
– Cola quente

Como fazer

Primeiro envolva toda a sua guirlanda de palha no plástico filme PVC. Se a guirlanda que você for utilizar não for de palha, pode ser que não seja preciso usar o PVC.
Depois que você envolver a sua guirlanda de palha com o PVC, encape com a linha de crochê.
É só ir enrolando em volta da guirlanda, fazendo com que ela fique totalmente coberta pela linha de crochê.
Pegue o feltro que irá utilizar e faça um círculo de aproximadamente 10 a 15 cm. Depois a borda deste círculo em forma de ondas, fazendo da mesma forma que a imagem está ilustrando.
Depois você irá começar a cortar em espiral, fazendo uma tira de feltro com cerca de 2 cm. Vá cortando até chegar ao meio do círculo, parando e deixando uma bolinha menorzinho na ponta.

Hora de começar a compor as florezinhas. Comece fazendo um rolinho, enrolando feltro a partir da ponta que você iniciou a cortar. Note que ao enrolar a tira de feltro, sua flor irá ir se compondo, mas virada para baixo. A parte de cima, que você está vendo, será o fundo da flor.
Primeiro enrole todo o feltro para testar e ver como irá ficar. Depois dos testes feitos, vá enrolando e pingando gotinhas de cola quente para ir fixando, até que chegue na extremidade da bolinha, quando você irá colocar mais cola quente e fixar a bolinha em cima deste espiral todo coladinho, compondo o fundo da flor.
Lembrando que modificando o tamanho do círculo de feltro inicial, você cria variações também no tamanho das flores.
Agora só é colar as flores de feltro na guirlanda que você fez e pronto.
Créditos: danielleburkleo
Álbum 10----página Eu Amo Artesanato
------------------------------------------------------------------------------
Disse o apóstolo Paulo aos coríntios: Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um(Jesus) morreu por todos, logo todos(todos que creem em Jesus) morreram.
E Ele(Jesus) morreu(na cruz) por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele(Jesus) que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14,15------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...