sábado, 25 de julho de 2015

Cerquinha de bambu passo a passo


Materiais que você vai precisar

– 7 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 1 m de comprimento (1)
– 8 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 80 cm de comprimento (2)
– Trena (3)
– Estilete (4)
– Corda de náilon (5)

Passo a passo


Primeiramente, você irá pegar os bambus de 80 cm e colocar um do lado do outro na vertical. Após a arrumação, você deve colocar os bambus de 1 m sobre eles na horizontal. Você deve deixar uma distância de 10 cm em cada uma das extremidades.

Use a trena para medir o espaço entre os bambus na vertical, isto vai fazer com quem fiquem todos uniformes. Assim como você está vendo nas imagens, você deve amarrar todos os bambus.

Pegue um bambu de 1 m e coloque na outra extremidade dos bambus enfileirados, em seguida repita a amarração. Com estes passos você compôs a base da treliça.

Fazendo a medição de 10 cm a partir do primeiro bambu na horizontal, coloque um outro bambu de forma paralela a ele. Agora você deve amarrar este bambu, mas neste você deve prendê-lo intercalando nos bambus da vertical.

Repita novamente o processo para fixar os bambus restantes. Faça sempre alternando as amarrações. Depois você deve cortar, ainda de forma alternada, as amarrações dos dois primeiros bambus para acabar este estágio do trabalho.

Na imagem você observa como tem que ficar a treliça com as amarrações discretas em forma de “X”.
É necessário fazer duas amarrações em cada uma das junções de bambu. Isto vai garantir que a cerquinha fique realmente firme. Depois é só repetir o procedimento na outra diagonal dos bambus juntos. Fazendo deste jeito, as duas amarrações irão formar um “X”.
Veja abaixo como fazer as amarrações.

Pegue a corda de náilon e corte 50 cm para dar um nó em uma das extremidades (1). Após isto, passe a corda sob os bambus que serão amarrados (2) e faça um laço na parte da corda que o nó está (3). Passe a outra ponta da corda, sendo por dentro do laço (4) e depois puxe (5).

Agora pegue a ponta livre da corda e passe entre o bambu e a amarração (6). Deve ficar em forma de um arco. Pegue a ponta livre da corda e passe por dentro dele, mas no sentido de trás para frente (7). Realize o nó bem firme (8) e corte a corda restante fazendo uso do estilete (9). Novamente, realize o processo na outra diagonal dos bambus para fazer a segunda amarração (10).

Fica muito linda a cerquinha! Agora é só criar a sua também e deixar seu jardim lindamente decorado. 
creditos: : plantasonya
Álbum 10----página Eu Amo Artesanato
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse o apóstolo Paulo aos coríntios: De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele(Deus) que não conheceu pecado, O fez pecado por nós; para que Nele(em Jesus) fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:20,21------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...