quarta-feira, 3 de junho de 2015

Agulheiro de porquinha com molde e passo a passo


Estou montando um atelier, e estou fazendo várias coisinhas lindas para enfeita- lo.
Como não poderia deixar de ter(não que eu não tenha, mas está muito velhinho) um agulheiro bem lindinho, então hoje, coloquei as mãos na obra, quer dizer nas agulhas e tecidos. Tecidos, porque o agulheiro que fiz, só vi feito de feltro.
Comecei assim: Cortei o molde, a mão livre, olhando o molde que tirei do computador(só que era muito pequeno), como queria um agulheiro num tamanho grande, resolvi eu mesma fazer.(graças a Deus, tenho uma certa facilidade para desenhar)
Cortei a base e o fuxicão, para ser colocado na base do agulheiro.
Materiais: 
retalho de tecido, 
agulha e linha, 
caneta ou lápis, 
botões, bordado inglês, linha de bordar para enfeitar(ou o que tiver em casa, use a criatividade)
 miçanga para os olhinhos
molde
manta acrílica para enchimento
Corte o fuxicão no tecido,
Franza as bordas,
Coloque o enchimento, coloquei manta acrílica
Feche bem com agulha e linha, reserve
Olha ele prontinho, aguardando
 Como fiz o molde da base grande demais, fui obrigada a fazer outro menor para caber o fuxicão
Olha como ia dar errado
Aqui deu certinho
 Continuando, corte a base no tecido dobrado
Recortando
E aqui já cortadinho
 Passe na máquina de costura,
De uns piques nas dobrinhas
 E vire para o avesso
Prontinho
Veja como deu certinho
 Corte o enchimento da base certinho com o molde
Coloque o recheio
E está pronta a base
 Agora vamos recortar a cabeça
Risque onde tem a abertura como na imagem abaixo
Deve ficar assim
Dobre ao meio, risco com risco, e passe uma costura para dar o formato na cabecinha
Faça um franzido leve em toda a borda da cabeça
Encha com manta acrílica
E aperte só um pouquinho( é meio aberto mesmo, bem de leve o franzido, só para dar o contorno)
Costure em um dos lados do fuxicão pronto, vai ficar assim(imagem abaixo)
A parte de baixo, observe que a costura da cabeça fica embaixo(na seta)
 Coloque os olhinhos(usei miçangas pretas)
Dei uma puxadinha enquanto costurava para ficar um pouquinho para dentro
Olhinhos prontos
Agora vamos cortar as orelhinhas, reserve, porque...
  Olhei para a base do agulheiro e achei que faltava algo, então decidi fazer um caseadinho em toda a volta com linha de bordar rosinha
Coloque as orelhinhas dando uma leve franzidinha
 E a outra
Junte o fuxicão na base, costurando por baixo de modo que não apareça a linha
Bem por baixo
Coloquei um botãozinho pretinho(bem pequeno) na pontinha do nariz, onde terminou a costura da cabeça
Ficou assim, só que achei que faltava uns detalhes para ficar mais bonitinho
Então, lá fui eu inventar, franzi um bordado inglês de tamanho pequeno
 E coloquei em toda a volta do agulheiro (entre a base e o fuxicão)
Fui costurando a mão, sempre escondendo a linha
 Desse jeitinho(imagem abaixo)
Toda a volta
 Ficou melhor, não acha?
Achei uns botões branquinhos de florzinha(preferia que fossem cor de rosa)
E coloquei nas orelhinhas
Ficou assim
Lindinho
 Só que não me contentei e, fiz um caseado em volta das orelhinhas(primeiro passei termolina leitosa,  deixei secar ao sol, porque o pano desfia todo, se fosse feltro não precisava)
Não ficou mais gracioso?
Doçurinha
Amei meu agulheiro
 E preguei um botãozinho de joaninha em seu corpinho(no fuxicão rsrs)
Mas como nunca estou satisfeita(mania de perfeição rsrsrs) achei que a base do agulheiro fica muito reta, os pés ficam muito esticados, então resolvi dar uma franzida nos pezinhos(para dar formato)
 E para cobrir o franzido coloquei botões em cima(do franzido rsrs)
 A parte de baixo do porquinho(falta um botão)
Veja como o pezinho ficou para baixo(e não retão)

 Com formato de pé

Na imagem abaixo da pra ver melhor, já com as agulhinhas: fazendo a função dele

Só que faltou uma cor nas bochechinhas. Então passei blush
 Olha ele com ar mais saudável

E eu hiper feliz, amei!
Aqui está o molde de onde tirei
creditos do molde: bonifrati

creditos: Eu Amo Artesanato
Álbum 2-----------página Eu Amo Artesanato
======================================================================
Disse-lhe Jesus Cristo: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai(a Deus), senão por Mim.
João 14:6----------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...