sexta-feira, 29 de maio de 2015

Como transferir uma foto para a madeira

Materiais necessários:
- Um pedaço de madeira bem polida
- Gloss gel para tinta acrílica (também conhecido como medium) 
- Cola para decoupagem
Como fazer:
O primeiro passo é passar uma camada de gloss gel na madeira. Em cima dessa tábua fixe o papel com a foto – a face da impressão deve ficar virada para a madeira. Espere secar bem, de preferência por uma noite.
No dia seguinte, passe um pano umedecido na superfície do papel suavemente. Com os dedos vá retirando o papel restante, deixando apenas a imagem já impressa na madeira.
Após retirar todos os resíduos do papel, pincele cola para artesanato na foto – formará uma película fina e protetora. Você também pode utilizar um verniz para o acabamento. Pronto, já pode usar a peça para decorar sua sala ou quem sabe presentear alguém.
Importante: Antes de imprimir a foto em modo espelho, papel de fotos é melhor, com brilhante melhor ainda, no papel fosco não sai (espelhe-a digitalmente para que os elementos que compõem a imagem não fiquem invertidos).

Vídeo:
Tente na sua casa! A transferência de uma foto sobre madeira é muito fácil e o resultado é uma obra de arte. Pode ser um simpático presente ou uma maneira original de conservar uma foto importante.
O efeito vintage é garantido!
Obs: A Mod Podge que ela usa para o acabamento pode ser substituída por cola branca pva misturada com água (destilada é o ideal) na proporção 50/50.
creditos: pinterest
Álbum 1-----------página Eu Amo Artesanato
======================================================================
Disse Jesus: Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:7---------------------LEIA A BÍBLIA

3 comentários:

  1. Amo fotos!!!!! achei esse artesanato maravilhoso com certeza vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  2. O que que põe na madeira para colar a foto?

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...