sábado, 30 de maio de 2015

Como fazer barra em camisa medindo por outra camisa

Dei umas camisas para meu filho casado de presente de aniversário, e como sempre (porque todo ano dou roupas), ficou enorme no comprimento. Então, lá fui eu fazer a barra (é muito bom ter uma máquina de costura e saber costurar algumas coisinhas, não sou costureira, mas quebro o galho de vez em quando no que precisa)
Usei uma camisa dele, que estava certinha em seu corpo para medir a camisa nova.

Coloquei uma camisa sobre a outra (estava comprida demais!)
Coloquei o colarinho da camisa usada com o colarinho da camisa nova onde havia as casas, e não os botões (fica mais fácil para medir)
Fui descendo até chegar na barra

Quando cheguei na barra, medi o que estava a mais na camisa nova com alfinetes, deu 17 cm ao todo
   Mas eu tinha que deixar pelo menos uns 2 cm para a barra
Então medi 2 cm e marquei com alfinete
Olha como sobrou 15 cm, e é o que vou ter que cortar
Agora vamos riscar com o giz de costura ( eu não tinha o de costura, foi esse mesmo)
Nesta foto estou medindo , na parte debaixo dos braços, (da mesma camisa)tem que ter o mesmo tamanho
e na parte da frente onde há as casas e onde há os botões 
O risco tem que coincidir, ficar certinho
Para que a camisa não fique com um lado maior que o outro
Viu que está tudo certo é hora de cortar
Sem medo (como dizia minha mãe: se tiver medo não corta e em nossa vida não é diferente, se tiver medo não fazemos nada, por isso, mãos a obra!)
 Camisa cortada
 A parte da frente casas e botões coincidindo, retinhos
Embaixo dos 2 braços( os lados) medindo iguaizinhos
Bem retinhas as barras
Agora vamos para a costura, primeiro mudar a cor da linha da máquina, de branca
Para azul escura, que é a cor que predomina na camisa
Alfinetar toda a barra, dobrando os 2 cm que deixamos, lembra?
Medir novamente, colarinho (parte da frente), casas e botões, e vai descendo
Olha como se encontrou certinho
A frente
E, junte embaixo dos braços, e vai descendo
 E vê se a barra está no mesmo tamanho
Estando do mesmo tamanho
Já podemos costurar(se você não sabe fazer a costura com alfinetes, pode alinhavar antes)
Dei também uma reforçada nos botões, porque estavam caindo(isso porque é camisa nova!)
E ai está está a camisa pronta e bem retinha a barra.
Graças ao bom Deus deu tudo certo, e meu filho ficou bem satisfeito e feliz!

Dica importante: Sempre meça a camisa(quantas vezes forem necessárias) antes de cortar a barra e antes de costurar.
creditos: Eu Amo Artesanato
Álbum 2-----------página Eu Amo Artesanato
========================================================================
Disse Jesus: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31-33-----------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...