quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ideias com caixas












 Materias:
• Caixote de feira
• Lixa para madeira (P120)
• Spray colorido
• Enchimento de poliéster
• 2 placas de MDF do tamanho da lateral maior do caixote (uma para o assento e outra para a prateleira)
• 4 rodízios
• Retalho de tecido (com sobra de 10 cm de cada lado da placa de MDF)
• 4 toquinhos de madeira
• Parafusos de 2 cm e tachas
• Furadeira-parafusadeira
• Grampeador para tecido e martelo
Modo de Fazer:
1 – Lixe o caixote e os toquinhos que apoiarão a prateleira até que fiquem bem lisos. Atenção: não lixe o MDF.
2 – Aplique uma demão de tinta spray nas peças, espere secar e pinte de novo. Agora repita o processo com a prateleira de MDF.
3 – Coloque o enchimento de poliéster sobre a placa de MDF que servirá de assento.
4 – Envolva-o com o tecido e pregue esse último na parte de baixo da chapa com o grampeador. Faça o acabamento martelando as tachinhas no tecido ao longo das bordas.
5 – Pelo lado interno do caixote, prenda o assento nos quatro cantos cuidando para que os parafusos não cheguem até o enchimento. Vire o móvel e parafuse os rodízios na base.
6 – Pregue os toquinhos nas faces internas e encaixe a prateleira sobre eles.















creditos: tirado da net
Álbum 1--------------página Eu Amo Artesanato
================================================================================
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Salmos 62:7---------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...